Últimas Notícias
Prefeitura de Eusébio realiza vacinação de pessoas de 40 a 49 anos contra Covid-19 na quarta-feira, 16
Home Coberturas Prefeitura de Eusébio realiza vacinação de pessoas de 40 a 49 anos contra Covid-19 na quarta-feira, 16

São Paulo – Vacinação contra covid-19 aos profissionais da saúde do Hospital das Clínicas, no Centro de Convenções Rebouças.

 

                                                                                                                                                                                        Para ser vacinada, a pessoa precisa estar cadastrada no Saúde Digital, da Secretaria de Saúde do Estado (Foto: Divulgação)

A Prefeitura de Eusébio, através da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), continua avançando na imunização da população contra Covid-19. Na próxima quarta-feira (16), serão vacinados os eusebienses da faixa etária de 40 a 49 anos. Para tanto, a Prefeitura está mobilizando todas as equipes de imunização do município. Estarão funcionando, das 8 h ás 15 h, os 17 postos de Saúde e  equipes estarão disponíveis no Ginásio da Escola Neusa de Freitas (vizinho a Secretaria de Educação).

Para ser vacinada, a pessoa precisa estar cadastrada no Saúde Digital, da Secretaria de Saúde do Estado (https://vacinacaocovid.saude.ce.gov.br) ser morador do Eusébio e estar na faixa etária da vez. Além das equipes de vacinadores, nos locais haverá uma equipe de suporte técnico para orientar sobre o cadastro no Saúde Digital.

É necessário levar o comprovante do cadastro, RG (carteira de Identidade ou outro documento com foto), CPF ou Cartão do SUS e comprovante de Endereço. As pessoas com sintomas gripais não devem ser vacinadas. Quem foi acometido por Covid-19, só poderá ser imunizada após 30 dias dos primeiros sintomas. Quem não puder comparecer ao dia da vacinação, por motivo de força maior deve retornar a Unidade Básica de Saúde da sua localidade durante a semana e remarcar outra data para se vacinar.

A Secretaria de Saúde informa que todos os postos de saúde seguirão vacinando as pessoas dos demais grupos prioritários que não compareceram nos seus dias. A vacinação de gestantes e puérperas, com a Vacina Pfizer seguirá de modo diferenciado, com a aplicação a primeira dose na Central de Vacinas nos dias 14/06 e 15/06. Também durante toda a semana, os postos de saúde seguem a Vacinação contra a Gripe (Influenza) e a atualização do Cartão de Vacina das Crianças.

Veja Mais