Últimas Notícias
Prefeitura de Eusébio inaugura 20 leitos para pacientes do Covid-10 no Hospital Amadeu Sá nesta segunda-feira
Home Últimas Notícias Prefeitura de Eusébio inaugura 20 leitos para pacientes do Covid-10 no Hospital Amadeu Sá nesta segunda-feira

 

A Prefeitura de Eusébio, através da Secretaria Municipal de Saúde, inaugura nesta segunda-feira (15), a Ala COVID-19 do Hospital Municipal Dr. Amadeu Sá. O anúncio foi feito neste domingo (14) pelo prefeito Acilon Gonçalves em suas redes sociais. A ala contará com 10 leitos de UTI com ventilação mecânica e 10 leitos de enfermaria.

Segundo Acilon, esses leitos funcionarão em parceria com o Governo do Estado, e irão auxiliar no esforço que vem sendo realizado no enfrentamento da segunda onda da pandemia, que tem se apresentado mais severa e letal que a primeira, ocorrida no ano passado. Neste domingo, uma força tarefa da Secretaria de Saúde realizou o trabalho de montagem dos equipamentos para que a Ala esteja pronta para atender os pacientes que necessitarem.

O secretário de Saúde, Josete Malheiros, observa que durante toda a semana foram realizados trabalhos de organização da Ala COVID-19. Todas as instalações passaram por uma revisão geral, principalmente as tubulações de gases medicinais. “Nossa equipe de manutenção da Usina de Oxigênio do Hospital Amadeu Sá realizou a limpeza de filtros, revisão do vácuo, revisão do compressor de ar comprimido, testando todos os pontos de oxigênio para que nós não tenhamos nenhum sobressalto,” pontuou.

UPA

Além da Ala COVID-19 do Hospital Amadeu Sá, 12 leitos adultos e três pediátricos da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Eusébio, que não são do tipo UTI e sim para estabilização de pacientes para todas as intercorrências, estão em sua maioria sendo ocupados com pacientes com Covid-19.

O Prefeito Acilon Gonçalves disse que o isolamento social rígido, decretado neste sábado (13) pela Prefeitura, visa reduzir o alastramento da doença e abrir mais vagas nos hospitais para pacientes com coronavírus. “Estamos preparando a Ala COVID-19, para termos mais 20 leitos que funcionarão em parceria com o Governo do Estado. Essa é a forma de enfrentarmos a doença. E peço a todos os eusebienses que façam sua parte, não saindo de casa, e se sair use máscara e nunca participe de aglomeração. Dessa forma venceremos essa grave doença”, concluiu.

Veja Mais