Últimas Notícias
Prefeitura de Eusébio avança para a terceira fase da vacinação contra Covid-19
Home Últimas Notícias Prefeitura de Eusébio avança para a terceira fase da vacinação contra Covid-19

 

A Prefeitura de Eusébio, através da Secretaria Municipal de Saúde, abre neste sábado, de 8 as 15 horas, todos os Postos de Saúde (exceto o do Coaçu) para dar continuidade com a vacinação contra Covid-19 no município. Será aplicada a primeira dose da Vacina AstraZeneca nos grupos prioritários que compõem a terceira fase do Plano Nacional de Imunização, composta por gestantes, puérperas e pessoas com deficiência.

Serão vacinadas neste sábado as gestantes e puérperas com comorbidades, com idade de 18 a 59 anos; pessoas com síndrome de Down (com idade de 18 a 59 anos); pessoas com doença renal crônica, em terapia de substituição renal, que residem em Eusébio, de 18 a 59 anos e as pessoas de 55 a 59 anos com deficiência permanente cadastradas no Programa de Benefício de Prestação Continuada (BPC). As demais pessoas com comorbidades, que precisam apresentar laudo médico, receberão vacina a partir de segunda-feira.

A SMS esclarece que continuará vacinando também os idosos a partir de 60 anos contra a Covid-19. É necessário levar os seguintes documentos: RG, CPF, cartão do SUS, e comprovante de endereço.

Os pacientes com sintomas gripais não poderão tomar a vacina, portanto, será agendado em breve uma nova data para a imunização e os idosos que foram diagnosticados com a Covid-19 só poderão tomar a vacina após 30 dias dos primeiros sintomas. Em algumas unidades de saúde, serão entregues fichas para atendimento por ordem de chegada. Caso o paciente não possa receber a imunização, deve comparecer à UBS durante a semana para agendamento da imunização.

Influenza

A Secretaria de Saúde também estará vacinando contra a Gripe (Influenza) as gestantes e puérperas, profissionais de Saúde e crianças de 06 meses a menos de 06 anos. No Eusébio já foram aplicadas 9.390 doses de vacinas contra Covid-19, sendo 6.095 primeiras doses e 3.295 segundas doses. Já com relação a vacina contra Gripe foram 3.627 pessoas vacinadas, sendo 828 profissionais de saúde; 375 gestantes; 51 puérperas e 2.373 crianças.

Veja Mais