Coberturas
Prefeitura de Eusébio assegura transporte escolar para universitários
Home Últimas Notícias Prefeitura de Eusébio assegura transporte escolar para universitários

 

A Prefeitura de Eusébio, através da Secretaria de Educação (SEDUCE), disponibiliza para os estudantes universitários eusebienses o transporte gratuito para as universidades e faculdades localizadas em Fortaleza. O objetivo é possibilitar um melhor acesso dos alunos ao ensino superior, colaborando assim para formação dos mesmos. Para ter acesso ao transporte universitário o primeiro passo é realizar o cadastro no Setor de Transportes da Secretaria de Educação.

Segundo o coordenador de transportes da SEDUCE, Evando Barros, para realizar o cadastro, o aluno deve ter em mãos com os seguintes documentos: RG, CPF, comprovante de endereço, título de eleitor, duas fotos 3×4 e declaração da faculdade. “Esse cadastro é exigido para quem quer ter acesso ao transporte. Todo ano temos a fiscalização feita pelo Detran com relação ao transporte universitário e também avaliamos a questão da segurança. Por isso, só pode ter acesso aos ônibus, alunos com carteirinha emitida pelo setor de transportes. Isso evita que pessoas estranhas ou que tenham más intenções possa ingressar no veículo e colocar a vida das pessoas em risco”, disse.

O transporte universitário, que estava suspenso devido a pandemia por Covid-19, retornará a partir do dia 2 de agosto, com o reinício das aulas presenciais nas universidades e faculdades. As rotas universitárias do Eusébio são as seguintes: Avenida Washington Soares (FANOR, Christus, FA7, Unifor e FIC); Rota do Pici (UFC, UECE e IFCE) e a Rota Ateneu (Centro de Eusébio – Ateneu – Jabuti), com saídas do mercado às 17h30 e 18 horas e retorno as 22 horas, de segunda a sexta-feira.

As rotas são realizadas por 10 ônibus e antes da paralisação chegaram a transportar mais de mil alunos. Evando afirma que a expectativa é que quando do retorno, a média de passageiros fique entre 800 a 900 alunos. “O transporte retornará nos turnos manhã, tarde e noite e a proposta nossa é fazer um trabalho bem criterioso, com segurança e seguindo todas as normas sanitárias, trabalhando pelo bem estar físico dos alunos que utilizam o sistema”, frisou.

O prefeito Acilon Gonçalves observa que a Prefeitura disponibiliza o serviço de transporte, para que os alunos possam ter tranquilidade nos deslocamentos e realizem o sonho de concluir o curso superior. “Mas para que isso ocorra, estabelecemos critérios, entre eles, o cadastro dos estudantes, para podermos viabilizar a certificação assistida desse processo de admissão ao benefício, para que ele tenha continuidade”, finalizou.

Veja Mais