Coberturas
Prefeitura de Caucaia inicia processo de instalação de UTI Estratégica
Home Últimas Notícias Prefeitura de Caucaia inicia processo de instalação de UTI Estratégica

 

/admin/view/noticia/img/20200406174428uti_instalacao_coronavirus.jpg

A Prefeitura de Caucaia iniciou na última segunda-feira (06/04) o processo de instalação de uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Estratégica, que será montada ao lado do Hospital Municipal Doutor Abelardo Gadelha da Rocha, na Praça Santa Terezinha, no Parque Soledade. O núcleo terá 900 m² de área com 12 leitos e atenderá pacientes graves diagnosticados com o novo coronavírus (Covid-19). A previsão de entrega do anexo é até a segunda quinzena de abril.

O prefeito Naumi Amorim esteve na manhã deste domingo (05/04), acompanhando detalhes do planejamento, junto com técnicos da Secretaria de Infraestrutura (Seinfra). “Estamos procurando agir de forma rápida na estruturação de toda a rede de saúde de Caucaia para nos prevenirmos”, diz o Prefeito Naumi Amorim.

“Iniciamos a preparação do terreno, que deve finalizar em quatro dias. Em seguida, operários vindo de São Paulo chegam com a estrutura para a montagem”, descreve o titular da pasta da saúde, Moacir Soares. Ele ressalta que o espaço será para atendimento de pacientes em estado grave. Enquanto isso, uma nova ala reservada está sendo preparada dentro do Hospital Abelardo Gadelha para atendimento de pacientes com sintomas leves.

“Caucaia não tem medido esforços para se estruturar para receber pacientes. Nossos profissionais estão preparados, além de receber os insumos adequados para atuação”, afirma. A Prefeitura de Caucaia já convocou 43 novos profissionais de saúde que já foram inseridos nas escalas de trabalho, no intuito de atuar no controle da disseminação do coronavírus.

São enfermeiros, técnicos de enfermagem, bioquímicos e um farmacêutico que vão atuar no Hospital Municipal.

Veja Mais