Coberturas
Prefeitura de Caucaia inicia higienização das calçadas do Centro
Home Últimas Notícias Prefeitura de Caucaia inicia higienização das calçadas do Centro

 

/admin/view/noticia/img/20200401181712limpeza_calcada_centro.jpg

Na tarde da última  quarta-feira (01/04) a Prefeitura de Caucaia, por meio da Secretaria Municipal de Patrimônio Serviços Públicos e Transporte (SPSPTrans) iniciou o serviço de higienização das calçadas do Centro da cidade. A medida faz parte das ações de combate do novo coronavírus (Covid-19).

Para o prefeito Naumi Amorim, a ação é uma importante chance de diminuir a proliferação do coronavírus no município. “Esta é mais uma ação das medidas que tomamos para combater a disseminação do vírus e desta forma salvar vidas”, ressaltou o prefeito.

No processo de higienização é usada uma solução aquosa de hipoclorito de sódio concentrado (água com cloro). Para isso, uma equipe segue aplicando o produto com auxílio de um caminhão tanque.

Segundo o secretário da SPSPTrans, Assis Medeiros, os locais de maior aglomerações de pessoas receberão a limpeza. “Nossa preocupação é com a saúde das pessoas. De acordo com a necessidade vamos limpar onde há maior concentração de pessoas. A prefeitura está preocupada com a prevenção. Para isso estamos trabalhando frequentemente para combater este vírus”, explica.

No Centro, a higienização passou pelas principais vias como Edson da Mota Correia, rua Padre Romualdo, rua Pedro Gomes da Rocha, Jerônimo do Amaral e Barão de Ibiapina. Durante o percurso uma equipe da Autarquia Municipal de Trânsito (AMT) auxiliava o trânsito.

Nos próximos dias a higienização também acontecerá na Grande Jurema, Metrópole e a região do litoral. Outros equipamentos do município também receberão a limpeza, o calçadão em frente a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Centro e da Jurema, além do Hospital e Maternidade Santa Teresinha, no Marechal Rondon, Hospital Municipal Doutor Abelardo Gadelha da Rocha, no Parque Soledade, a Praça da Matriz e a Praça Fausto Sales.

Acompanhando a limpeza de dentro de uma farmácia, João Pires, morador do Bairro Grilo, aprovou a iniciativa. “Isso nos dá mais segurança”, disse.

Veja Mais