Últimas Notícias
Prefeitos se reúnem em Brasília com bancada federal do Ceará
Home Últimas Notícias Prefeitos se reúnem em Brasília com bancada federal do Ceará

 

Prefeitos e a bancada federal do Ceará se reunirão em Brasília na próxima quarta-feira (1º), às 14h30, com o objetivo de mobilizar esforços para acelerar a aprovação de propostas de interesse municipalista que tramitam na Câmara e no Senado. O encontro é organizado pela Associação dos Municípios do Estado do Ceará (Aprece), com o apoio da Confederação Nacional de Municípios (CNM), que sediará o evento em seu auditório, a partir das 14h.

Até o momento, a comitiva cearense organizada pela Aprece já conta com cerca de 50 participantes. O presidente da entidade, Júnior Castro, destaca que é fundamental essa interlocução dos gestores municipais com os parlamentares. De acordo com ele, diante da grave crise econômica instalada nas gestões locais com a pandemia do coronavírus, essa será uma excelente oportunidade para apresentar a pauta prioritária dos municípios cearenses e reforçar o pedido de apoio à bancada.

Demandas urgentes

Entre outras demandas urgentes, a pauta prioritária municipalista inclui atualmente a prorrogação do e-Social; uma nova alíquota do INSS; o parcelamento da dívida previdenciária, em 240 meses; a aprovação de 1% a mais no percentual destinado ao Fundo de Participação dos Municípios (FPM); a não obrigatoriedade do cumprimento dos 25% de investimento na educação durante a pandemia. Durante à reunião com a bancada também serão apresentadas pautas de interesse regional.

Reunião dos Prefeitos com a Bancada Federal do Ceará

Data: 01/09/2021

Horário: Credenciamento a partir das 14h

Local: Sede da CNM (Módulo N, Via L2 Norte, Brasília – DF)

Veja Mais