Coberturas
Prefeito Roberto Cláudio visita obras de nova via de acesso ao aeroporto
Home Últimas Notícias Prefeito Roberto Cláudio visita obras de nova via de acesso ao aeroporto

Prefeito com capacete de engenheiro analisando projeto em mesa ao lado de outras pessoas

O prefeito Roberto Cláudio visitou, na manhã da última  sexta-feira (19/07), as obras da nova via de acesso ao Aeroporto Pinto Martins. A intervenção é uma compensatória, sugerida pela Prefeitura, para melhorar o tráfego no entorno do aeroporto. A obra começou na última segunda-feira (15/07) e tem previsão de entrega para novembro deste ano.

A via será uma nova alternativa de tráfego, que passa por dentro dos muros do aeroporto. A obra de mobilidade já fazia parte da cartela de projetos da Prefeitura, mas por se encontrar em uma zona aeroportuária, precisava de mais tempo para ser aprovada. Com a concessão do Aeroporto para a Fraport, o projeto entrou como contrapartida da empresa alemã. O valor da intervenção é de R$ 1,8 milhão.

“Essa é uma obra de mobilidade importante, especialmente para quem mora ou precisa passar pelo Montese. Hoje, quem vem pela Av. Carlos Jereissati e quer acessar a Av. dos Expedicionários tem que entrar pelo Montese. Com a obra pronta, vamos criar um recuo passando por dentro da área do aeroporto, conectando-se pela Rua da Saudade, que leva até a Av. dos Expedicionários”, explicou o Prefeito.

Além de abrir uma nova alternativa no sentido Norte-Sul para aliviar o trânsito na região, o projeto contempla uma nova rede de drenagem, paisagismo, nova iluminação e novo pavimento. Com obras avançadas, o agora denominado Fortaleza Airport será ampliado para mais de 60 mil m², mais que o dobro do tamanho do antigo equipamento. Nesta fase, está prevista a entrega da nova área de check-in para o segundo trimestre deste ano.

Veja Mais