Coberturas
Prefeito Roberto Cláudio visita casas beneficiadas com melhorias habitacionais no Vila do Mar
Home Últimas Notícias Prefeito Roberto Cláudio visita casas beneficiadas com melhorias habitacionais no Vila do Mar

 

Na manhã da última  quinta-feira (27/08), o prefeito Roberto Cláudio visitou o Vila do Mar, na Barra do Ceará, para acompanhar as melhorias habitacionais que estão sendo realizadas pela Prefeitura de Fortaleza na região.

“Viemos, simbolicamente, entregar algumas melhorias em casas do Vila do Mar. Neste lote, são 430 residências beneficiadas, o que significa mais qualidade de vida a estes moradores”, declarou o Prefeito lembrando que vem sendo desenvolvida uma grande política habitacional naquela área da Cidade, a exemplo, também, da entrega de Papéis da Casa.

A estratégia da Gestão, de acordo com Roberto Cláudio, busca promover, além da urbanização da região, melhorias de infraestruturas habitacionais. Ao todo, somando os lotes entregues e as novas construções, serão mais de duas mil famílias beneficiadas.

“Estas famílias passam a ter uma moradia mais digna, com caixa d’água, bacia sanitária, ligação de água e esgoto. É muito gratificante para nós da Prefeitura dar qualidade de vida, proporcionar estes benefícios às famílias que ainda precisam de apoio”, afirmou a secretária do Desenvolvimento Habitacional de Fortaleza, Olinda Marques.

Projeto Vila do Mar

Somente na área do Vila do Mar, mais de 5.500 famílias foram beneficiadas com ações da política habitacional. 1.369 residências já foram contempladas com melhorias habitacionais, principalmente nos banheiros, com entrega de kits sanitários, instalações hidrossanitárias e ligações intradomiciliares com a rede de saneamento local, além de melhoria nas fachadas das residências.

3.698 famílias receberam o Papel da Casa, ou seja, garantiram a segurança patrimonial de seus imóveis. Outras 678 foram reassentadas em novas moradias, com destaque para a entrega do Residencial Vila do Mar III, com 504 unidades habitacionais. Além disso, mais de 100 famílias receberão indenizações.

Na parte da infraestrutura, o Município investiu na urbanização da orla do Vila do Mar, desde a Av. José Lima Verde (Praça do Marco Zero) até a Areninha do Pirambu, totalizando 5,2Km de intervenção. Desses, 4,6Km já foram concluídos e entregues, o que corresponde a 88% de todo o trecho. O valor do investimento é de, aproximadamente, R$ 120 milhões.

Também na região, a Prefeitura entregou Ecopontos, Areninha, Mercado dos Peixes, boxes para o Projeto Mulheres Empreendedora, postos de saúde, Caps, escolas e creches, e requalificou equipamentos como a Pracinha do Abel.

Veja Mais