Coberturas
Prefeito Roberto Cláudio se reúne com secretário nacional de Habitação
Home Últimas Notícias Prefeito Roberto Cláudio se reúne com secretário nacional de Habitação

 

Alfredo Eduardo dos Santos veio trocar experiências sobre projeto de regularização fundiária e melhorias habitacionais realizadas em Fortaleza
O prefeito Roberto Cláudio esteve reunido, na último  sexta-feira (25/09), com o secretário nacional de Habitação do Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR), Alfredo Eduardo dos Santos.
Durante o encontro, o prefeito informou ao secretário sobre os projeto de regularização fundiária e melhorias habitacionais executadas pelo município de Fortaleza que é, atualmente, o maior do Brasil.
“Aproveitamos o encontro com o secretário Alfredo dos Santos para definirmos a entrega das unidades do Residencial Alto da Paz. As famílias deverão começar a receber as chaves na próxima semana”, informou o prefeito Roberto Cláudio.
O secretário Alfredo dos Santos lembrou que o Governo Federal acabou de lançar o programa Minha Casa Verde e Amarela, uma primeira vertente do programa de regularização fundiária e melhorias habitacionais. “Temos essa missão de visitar os municípios que têm algo para mostrar e pode ser replicado, que é o caso de Fortaleza”, declarou Alfredo dos Santos.
A secretária Municipal do Desenvolvimento Habitacional de Fortaleza (Habitafor), Olinda Marques, confirmou “que Fortaleza possui uma política arrojada de regularização fundiária e de melhorias habitacionais, dentro do escopo de habitação e interesse social e que, por isso, a visita do secretário a Fortaleza foi mesmo um reconhecimento do trabalho exercido”, afirmou.
“Lidamos com famílias de baixa renda, dando o papel da casa e a dignidade a essas pessoas. Esse programa do Governo Federal que será lançado, à luz da nossa experiência, é para nós muito significativo porque diz que o exemplo de Fortaleza pode ser levado para o Brasil como uma experiência criada aqui, na gestão do prefeito Roberto Cláudio e que o Governo Federal veio aqui observar, planejar para lançar algo semelhante”, disse Olinda.
De acordo com a secretária da Habitafor, o projeto de regularização e melhorias habitacionais da Capital continuará, ao mesmo tempo em que a gestão deve colaborar para que essas políticas sejam ampliadas e os recursos sejam garantidas. “Vamos continuar pautando a moradia digna para essas famílias que necessitam”, reforçou a secretária.
Veja Mais