Coberturas
Prefeito Roberto Cláudio realiza balanço de ações sociais para o enfrentamento ao Coronavírus
Home Últimas Notícias Prefeito Roberto Cláudio realiza balanço de ações sociais para o enfrentamento ao Coronavírus

prefeito em pé posando para a foto em escritório com bandeira do Ceará ao fundo

 

O prefeito Roberto Cláudio realizou, nesta segunda-feira (20/04), em transmissão ao vivo nas redes sociais, um balanço das ações sociais praticadas pela Prefeitura de Fortaleza durante este mês de abril. Uma das iniciativas retomadas no início desta semana foi a entrega dos kits de alimentação escolar, que devem beneficiar mais de 230 mil estudantes matriculados na Rede Municipal de Ensino durante o período de suspensão das aulas, em decorrência do enfrentamento ao coronavírus

A logística de distribuição, iniciada em março, ocorre nas unidades escolares e obedece cronograma específico, que informa as famílias quando os kits estão disponíveis para retirada, de forma a evitar aglomerações. Os kits passaram a incluir, ainda, ovos, sendo um suporte protéico adicional seguindo as sugestões de nutricionistas da educação, professores e mães de alunos.

Dentro da mesma organização para a entrega de alimentos, foi iniciada a distribuição do primeiro lote de 880 mil máscaras de tecido para os alunos da Rede Municipal, ação do Projeto Todos com Máscara. Conforme o Prefeito, um lote adicional seguirá sendo entregue nas escolas, que são pontos de referência para os moradores das comunidades. A iniciativa beneficia 1670 costureiras da Cidade que trabalharam na produção dos itens.

“O atual decreto do Governo passa a recomendar o uso de máscaras para quem frequenta locais como bancos, supermercados e ônibus. Estamos ajudando a população a cumprir essa regra, principalmente a população mais pobre. A ideia é entregar, até o final de abril, um volume bastante significativo, maior que a população de Fortaleza”, ressaltou Roberto Cláudio.

Outro ponto enfatizado foi a questão da renda auxiliar básica complementar de R$ 100 para feirantes, ambulantes, permissionários e artesãos que têm cadastro oficial no Município de Fortaleza. O Gestor garantiu que os cadastrados já estão sendo contatados e a previsão é de que o auxílio seja entregue ainda no mês de abril.

O Prefeito também citou que o Município está operacionalizando a política de segurança alimentar para os beneficiários do Bolsa Família que não possuem filhos em idade escolar, para que estes recebam também a garantia de cestas básicas.

Veja Mais