Coberturas
Prefeito Roberto Cláudio lança projeto Cinema nos Terminais
Home Últimas Notícias Prefeito Roberto Cláudio lança projeto Cinema nos Terminais

várias pessoas sentadas na poltronas do cinema montado em um container

O acesso às manifestações artísticas e culturais na Capital vem sendo expandido pela Prefeitura de Fortaleza. Na última  segunda-feira (18/11), o prefeito Roberto Cláudio lançou o projeto Cinema nos Terminais. A ação, oriunda da Secretaria Municipal da Cultura de Fortaleza (Secultfor), consiste na implantação de salas de cinema com exibições de curtas e longas-metragens, nacionais e internacionais, nos sete terminais de ônibus da Cidade.

A iniciativa chegará aos terminais Antônio Bezerra, Conjunto Ceará, Lagoa, Messejana, Papicu, Parangaba e Siqueira de forma gradual. Até o fim do primeiro semestre de 2020, todos os equipamentos deverão ser contemplados.

A estrutura será composta por containers adaptados em sala de cinema, com sistema de climatização, rampas, corrimão, tratamento acústico e mobiliário adequado, além de instalações de áudio e de vídeo. Cada equipamento comportará de 28 a 45 espectadores sentados, a depender da extensão da estrutura montada em cada terminal.

Roberto Cláudio destacou a pluralidade de benefícios. “Esta é uma oportunidade de democratizar e de garantir o acesso gratuito ao cinema de qualidade, que é uma das mais belas artes, uma das mais queridas formas de lazer e de entretenimento, além de ser uma das fontes de produção econômica da cultura cearense. Pelos terminais de ônibus, transita diariamente um fluxo significativo de pessoas. O desafio desta política é chegar a quem mais precisa, beneficiando populações mais vulneráveis, contemplando estudantes, trabalhadores e desempregados. Principalmente, aqueles que não poderiam ir ao cinema em virtude das dificuldades econômicas que vivem. Investir em cultura é investir na identidade da Cidade”, declarou o Prefeito, que assistiu a “O Shaolin do Sertão”, durante o lançamento, na Praça do Ferreira.

Veja Mais