Coberturas
Prefeito Roberto Cláudio lança mega pacote de investimentos em Fortaleza
Home Últimas Notícias Prefeito Roberto Cláudio lança mega pacote de investimentos em Fortaleza

O prefeito Roberto Cláudio lançou, na última segunda-feira (01/07), no Teatro São José, o maior programa de investimentos da história de Fortaleza. O “Mais Ação” é um mega pacote que garante a conclusão de mais de 700 obras e ações até o final de 2020.

Os recursos, na ordem R$ 1,5 bilhão, são resultado do financiamento de seis bancos nacionais e internacionais, como Caixa Econômica Federal, Santander, Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), Banco de Desenvolvimento da América Latina (CAF) e Banco Mundial.

As obras serão realizadas nas sete regionais da Capital, atendendo áreas como Saúde, Educação, Proteção Social e Cultura, Esporte, Urbanização e Meio Ambiente, Infraestrutura, Transporte e Mobilidade. Boa parte das ações já está licitada e as obras começam já neste mês de julho. A outra parte dos investimentos será iniciada em outubro.

“Esses recursos serão aplicados em obras novas que atenderão, principalmente, as áreas mais vulneráveis da Cidade. Além do benefício social, durante as intervenções, teremos dinheiro público gerando emprego e renda na construção civil. Gostaria de lembrar que isso só foi possível em virtude do apoio da bancada federal e dos senadores do Ceará. É um time mobilizado para chegar nesse momento, com dinheiro em caixa, para realizar todos os compromissos prometidos e ir além do plano de governo”, destacou Roberto Cláudio.

O evento de lançamento do pacote contou com a presença da primeira-dama de Fortaleza Carol Bezerra, do governador Camilo Santana, dos presidentes da Câmara Municipal de Fortaleza, Antônio Henrique, e da Assembleia Legislativa, José Sarto, além do ex-ministro Ciro Gomes, do senador Tasso Jereissati, deputados federais, estaduais e vereadores.

“A Prefeitura e sua equipe técnica estão de parabéns pela estruturação desse volume de investimentos no meio de um momento difícil para o País, onde estados e municípios estão fazendo de tudo para manter boas contas fiscais. É um grande momento que vai beneficiar os moradores de toda a cidade”, avaliou o governador Camilo Santana.

Veja Mais