Coberturas
Prefeito Roberto Cláudio inaugura Centro de Educação Infantil no Cidade Jardim II
Home Últimas Notícias Prefeito Roberto Cláudio inaugura Centro de Educação Infantil no Cidade Jardim II

O prefeito Roberto Cláudio, acompanhado da primeira-dama Carol Bezerra, inaugurou, na noite de ontem (10/06), o novo Centro de Educação Infantil (CEI) Maria Letícia Mota Moreira. Localizada no bairro José Walter (Distrito de Educação 4), a nova unidade beneficiará cerca de 200 crianças de 1 a 5 anos de idade do Residencial Cidade Jardim. O CEI faz parte do Programa Nacional de Reestruturação e Aquisição de Equipamentos para a Rede Escolar Pública de Educação Infantil (Proinfância), com investimento de R$ 2.334.857,20, sendo R$ 466.441,59 oriundos do Município.

A creche possui área total de 2.400,00 m², com 1.317,99 m² e dispõe de dez salas de aula, banheiros com acessibilidade, cozinha, refeitório, despensa, lavanderia com depósito para material de limpeza, fraldário, lactário, secretaria, coordenação, sala de professores, entre outros espaços. O projeto contempla, ainda, brinquedoteca (sala multiuso), área de lazer com playground e solarium. Com esta inauguração, a Prefeitura de Fortaleza chega a 117 unidades de Educação Infantil entregues.

O Prefeito destacou o aumento de 130% das vagas de creche, sendo todas em tempo integral e com qualidade de atendimento. “Esta é uma das nossas políticas de educação de maior sucesso. Mais do que um espaço para que a mãe vá trabalhar, é importante para antecipar os primeiros estímulos cognitivos, motores, sociais, afetivos, fundamentais para a aprendizagem. É isso que estamos ofertando, em uma estrutura de muita qualidade, comparável à escolas particulares, e de muito capital humano”, afirmou.

Conforme o secretário adjunto de Educação, Jefferson Maia, este ano Fortaleza atingirá mais de 50 mil matrículas em Educação Infantil, um recorde absoluto na rede que comprova a prioridade e a atenção que a gestão possui em relação a primeira infância. “A gente está sempre onde a população mais precisa, nas áreas mais carentes, com maior concentração populacional e crianças mais vulneráveis. O objetivo do equipamento é, além da aprendizagem, a proteção”, disse.

Veja Mais