Últimas Notícias
Prefeito Roberto Cláudio entrega Centro de Educação Infantil Professora Maria Rozani Mendonça Nobre
Home Últimas Notícias Prefeito Roberto Cláudio entrega Centro de Educação Infantil Professora Maria Rozani Mendonça Nobre

O prefeito Roberto Cláudio entregou, na manhã da última quarta-feira (23/12), o Centro de Educação Infantil Professora Maria Rozani Mendonça Nobre. Instalado no bairro Barroso, o equipamento contemplará cerca de 200 crianças de 1 a 3 anos de idade, ampliando a oferta de vagas destinadas à creche em tempo integral na Regional VI.

Implantada em área total de 2.400 m², a Unidade conta com 1.318 m² de área construída. Sua infraestrutura é composta por dez salas de aula, banheiros adaptados, secretaria, coordenação, sala de professores, cozinha, refeitório, despensa, lavanderia, depósito para material de limpeza, lactário e fraldário.

Objetivando aprimorar competências cognitivas e socioemocionais, o ambiente escolar oferece, ainda, brinquedoteca, sala multiuso, solarium e área de lazer com playground.

Na ocasião, Roberto Cláudio elencou as repercussões estimadas a partir de estímulos linguísticos, motores e intelectuais durante a primeira infância.

“Quanto mais cedo se vai para a escola, mais precocemente se inicia uma preparação para a vida. Quanto mais qualificado o estímulo, mais promissor será o futuro. Além de estrutura comparável às melhores escolas particulares da Cidade, estamos oferecendo professores concursados, gestores selecionados por mérito, cinco refeições diárias e material didático da melhor qualidade”, declarou.

Em virtude da pandemia causada pelo novo coronavírus, a visita inaugural aconteceu de forma restrita, sem a presença da população para evitar aglomerações.

Na oportunidade, a titular da Secretaria da Educação de Fortaleza, Dalila Saldanha, garantiu que protocolos de retomada das aulas presenciais seguem em definição junto às autoridades sanitárias para minimizar riscos e garantir a segurança dos estudantes.

“O nosso plano de retomada vem sendo construído com instâncias da Educação, da Saúde e do Ministério Público, dialogando com professores e gestores. Já iniciamos a adequação das nossas unidades com a instalação de lavatórios, a abertura de espaços para promover a ventilação natural, a desinfecção de calçadas, além da aquisição de insumos e de EPIs necessários ao cumprimento dos protocolos”, informou.

No entanto, as datas seguem indefinidas. “O início do ano letivo está previsto para 28 de janeiro. Enquanto o retorno híbrido não for autorizado, o plano remoto pedagógico permanecerá em execução. Para isso, toda a assistência será garantida, incluindo a distribuição de chips para celulares para os estudantes da Rede e tablets para os alunos do nono ano”, acrescentou.

Compartilhe:
Veja Mais