Coberturas
Prefeito Roberto Cláudio entrega Centro de Educação Infantil Professora Maria Rozani Mendonça Nobre
Home Últimas Notícias Prefeito Roberto Cláudio entrega Centro de Educação Infantil Professora Maria Rozani Mendonça Nobre

O prefeito Roberto Cláudio entregou, na manhã da última quarta-feira (23/12), o Centro de Educação Infantil Professora Maria Rozani Mendonça Nobre. Instalado no bairro Barroso, o equipamento contemplará cerca de 200 crianças de 1 a 3 anos de idade, ampliando a oferta de vagas destinadas à creche em tempo integral na Regional VI.

Implantada em área total de 2.400 m², a Unidade conta com 1.318 m² de área construída. Sua infraestrutura é composta por dez salas de aula, banheiros adaptados, secretaria, coordenação, sala de professores, cozinha, refeitório, despensa, lavanderia, depósito para material de limpeza, lactário e fraldário.

Objetivando aprimorar competências cognitivas e socioemocionais, o ambiente escolar oferece, ainda, brinquedoteca, sala multiuso, solarium e área de lazer com playground.

Na ocasião, Roberto Cláudio elencou as repercussões estimadas a partir de estímulos linguísticos, motores e intelectuais durante a primeira infância.

“Quanto mais cedo se vai para a escola, mais precocemente se inicia uma preparação para a vida. Quanto mais qualificado o estímulo, mais promissor será o futuro. Além de estrutura comparável às melhores escolas particulares da Cidade, estamos oferecendo professores concursados, gestores selecionados por mérito, cinco refeições diárias e material didático da melhor qualidade”, declarou.

Em virtude da pandemia causada pelo novo coronavírus, a visita inaugural aconteceu de forma restrita, sem a presença da população para evitar aglomerações.

Na oportunidade, a titular da Secretaria da Educação de Fortaleza, Dalila Saldanha, garantiu que protocolos de retomada das aulas presenciais seguem em definição junto às autoridades sanitárias para minimizar riscos e garantir a segurança dos estudantes.

“O nosso plano de retomada vem sendo construído com instâncias da Educação, da Saúde e do Ministério Público, dialogando com professores e gestores. Já iniciamos a adequação das nossas unidades com a instalação de lavatórios, a abertura de espaços para promover a ventilação natural, a desinfecção de calçadas, além da aquisição de insumos e de EPIs necessários ao cumprimento dos protocolos”, informou.

No entanto, as datas seguem indefinidas. “O início do ano letivo está previsto para 28 de janeiro. Enquanto o retorno híbrido não for autorizado, o plano remoto pedagógico permanecerá em execução. Para isso, toda a assistência será garantida, incluindo a distribuição de chips para celulares para os estudantes da Rede e tablets para os alunos do nono ano”, acrescentou.

Veja Mais