Coberturas
Prefeito Roberto Cláudio entrega 8ª Célula de Proteção Comunitária na Grande Messejana
Home Coberturas Prefeito Roberto Cláudio entrega 8ª Célula de Proteção Comunitária na Grande Messejana

O prefeito Roberto Cláudio e o vice-prefeito Moroni Torgan entregaram, nesta quinta-feira (12/12), a oitava Célula de Proteção Comunitária do Programa Municipal de Proteção Urbana (PMPU), instalada no bairro Messejana (próximo à comunidade Pôr do Sol, na CE-040). Na ocasião, estiveram presentes autoridades do Município e do Governo do Estado, parceiro da Prefeitura no projeto, bem como o prefeito de Eusébio, Acilon Gonçalves.

Além de definir a territorialidade, o sistema de proteção de proximidade abrange conceitos de prevenção primária, como urbanização, lazer e iluminação. Na prevenção secundária, envolve iniciativas culturais, educativas e esportivas, assim como ações na área social e na geração de emprego e renda.

Já a prevenção terciária tem ações de patrulhamento de guardas municipais e policiais militares, por meio de motocicletas e viaturas e, além disso, um sistema de vigilância eletrônica monitora, 24 horas por dia, toda a área assistida pelo equipamento com auxílio de drones.

Conforme Roberto Cláudio, esta é uma contribuição mais objetiva e efetiva que o Município tem dado para o combate à violência. “Nosso papel é complementar as ações já tão bem planejadas e implantadas pelos órgãos de segurança pública do Governo do Estado do Ceará. O papel da Guarda Municipal é estar nas ruas e treinada, equipada e coordenada territorialmente.”

Para Moroni Torgan, a importância do equipamento é trabalhar para construir a pacificação da Capital, onde a população pode ter liberdade para andar nos espaços públicos. “O prefeito Roberto Cláudio teve a visão de uma cidade tranquila, pacífica e que aquilo de maior valor, que é a vida das pessoas, fosse preservado”, pontuou o vice-prefeito.

Veja Mais