Coberturas
Prefeito Roberto Cláudio e equipe do Basquete Cearense homenageiam profissionais do Hospital de Campanha do PV
Home Últimas Notícias Prefeito Roberto Cláudio e equipe do Basquete Cearense homenageiam profissionais do Hospital de Campanha do PV

 

grupo de pessoas num palco, respeitando o distanciamento social

Na manhã do último sábado (18/07), o Prefeito Roberto Cláudio, acompanhado pelos integrantes da equipe do Basquete Cearense, homenageou os profissionais que atuam no combate à Covid-19 do Hospital de Campanha no estádio Presidente Vargas (PV). A ação aconteceu na data em que o equipamento completa três meses de implantação na luta contra a enfermidade.

“Esta é uma homenagem de muita sensibilidade, pois chega aos profissionais que estão no fronte de enfretamento da pandemia, em local com grande risco de contaminação. De forma heroica, estes profissionais dão tudo de si. O tempo, o desgaste físico, muitas vezes o distanciamento da família e o risco de levar a doença para a própria família por um fim muito nobre, que é o de salvar vidas”, declarou Roberto Cláudio, parabenizando todos os profissionais do equipamento.

Além do ato simbólico de agradecimento e reconhecimento, a Prefeitura de Fortaleza, integrantes do Basquete Cearense e Farmácia Santa Branca entregaram um kit que contém uma carta de agradecimento, uma medalha de honra ao mérito e uma camisa oficial e personalizada, estampada com o número 06 (fazendo uma alusão ao sexto jogador do time de basquete) e itens de cuidados pessoais, aos colaboradores da unidade de saúde provisória.

Thális Braga, presidente do Basquete Cearense, parabenizou os profissionais. “Para nós, é uma honra estar aqui dividindo este espaço com tantos heróis da vida real. Todos os dias, temos visto o empenho que a gestão pública municipal teve de forma muito assertiva, empenhada, com profissionais de diversos segmentos e que nos sensibilizou de forma única. Do maqueiro até a secretária da saúde Joana Maciel e o prefeito Roberto Cláudio, esta homenagem é para todos vocês”, .

Homenageados

Para Laurilene Fernandes, técnica de enfermagem que atua desde o início das atividades do Hospital de Campanha, o momento simbólico representa o reconhecimento dos esforços prestados. “Tenho uma alegria enorme em poder ter colaborado com muitas altas, ter ajudado a salvar várias vidas, promover o bem-estar desses pacientes em momento tão difícil. Receber essa homenagem é um reconhecimento desse esforço que temos diariamente”, afirmou.

Já Rui de Gouveia, coordenador da Rede de Atenção Primária e Psicossocial de Fortaleza, agradeceu a homenagem e lembrou que diversas vidas foram salvas pelo trabalho em conjunto. “Hoje, tenho um sentimento de gratidão muito grande, pois os esforços, a luta que temos em relação ao cuidado continuo pela vida dessas pessoas é grande. Cada ponta da rede, cada pessoa foi e é fundamental. Receber esse retorno é um reconhecimento pelo trabalho desenvolvido”, disse.

Hospital de Campanha do PV

Entregue em 18 de abril, deste ano, o Hospital de Campanha instalado no Estádio Presidente Vargas (PV) permanece com sua estrutura física montada e acolhendo paciente de acordo com a demanda da população. A unidade já registrou, até sábado (18/07), 1.221 atendimentos e 994 altas, desde sua inauguração.

Veja Mais