Coberturas
Prefeito Roberto Cláudio autoriza obras de urbanização, drenagem e saneamento na comunidade Sítio São João
Home Últimas Notícias Prefeito Roberto Cláudio autoriza obras de urbanização, drenagem e saneamento na comunidade Sítio São João

prefeito e outras pessoas segurando documento e sorrindo para a foto

O prefeito Roberto Cláudio assinou, na manhã desta quarta-feira (27/11), a ordem de serviço para o início imediato das obras para requalificação da infraestrutura viária da comunidade Sítio São João, no Jangurussu. Também estiveram presentes uma equipe da Secretaria Municipal da Infraestrutura (Seinf), o presidente da Câmara Municipal, Antônio Henrique, agentes de Cidadania e vereadores representantes do bairro. Com um investimento de R$ 12,6 milhões, o projeto prevê, além do trabalho subterrâneo, a padronização de calçadas, implantação de nova pavimentação e rede de saneamento básico nos trechos onde há ausência de esgotamento sanitário. Mais de 60 ruas receberão as intervenções.

O pacote de urbanização envolve, ainda, micro e macrodrenagem, um trabalho que vem sendo feito pela Prefeitura em parceria com a Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) para atender as demandas de bairros mais carentes que precisam de intervenções rápidas.

“A gente tem, principalmente no sul da cidade de Fortaleza, uma área que cresceu muito ao longo dos últimos 25 anos. E esse crescimento aconteceu sem planejamento. As casas foram construídas, mas os serviços não chegaram. Temos, então, várias comunidades sem infraestrutura subterrânea e de pavimentação. Aqui, em época de chuva, a realidade é água e esgoto correndo a céu aberto. Não há qualidade de vida. Por isso estamos ampliando esse serviço”, explicou o Roberto Cláudio.

Na ocasião, um projeto foi apresentado à comunidade informando as áreas a serem cobertas, previsão de início e entrega das obras. As intervenções fazem parte do Programa Mais Ação e serão executadas pela Secretaria Municipal da Infraestrutura (Seinf), que já realiza obras em outros bairros da Capital, como Canindezinho, Barroso, Aracapé, Jagatá, Jardim Glória, Unidos Venceremos e Mondubim.

Veja Mais