Coberturas
Prefeito Roberto Cláudio assina ordem de serviço para nova etapa da reforma do Gonzaguinha da Barra do Ceará
Home Últimas Notícias Prefeito Roberto Cláudio assina ordem de serviço para nova etapa da reforma do Gonzaguinha da Barra do Ceará

Imagem Destacada

O prefeito Roberto Cláudio e a secretária de Saúde, Joana Maciel, assinaram, nesta segunda-feira (23/09), a ordem de serviço para início da terceira etapa da reforma do Hospital Gonzaga Mota da Barra do Ceará (Gonzaguinha da Barra). O investimento é de R$ 3.483.865,73, oriundos do Tesouro Municipal, para promover a restruturação do equipamento, buscando a melhoria contínua do atendimento de saúde para a população de Fortaleza. A ação faz parte do pacote de reformas e ampliações na rede hospitalar municipal.

A terceira etapa contempla a reforma e ampliação completa da emergência, com novos leitos de alojamento conjunto, totalizando uma área de 1.438,38m². O equipamento já recebeu melhoria de toda coberta e parte elétrica da unidade, do centro cirúrgico e da sala de parto, além da adequação do quadro geral de baixa tensão. Ao fim das intervenções, o Gonzaguinha da Barra do Ceará passará a contar com 33 novos leitos de internação e nove leitos de observação.

Durante o período de obras, a unidade estará funcionando normalmente. O Gonzaguinha da Barra, localizado na Regional I, realiza, mensalmente, cerca de 5.200 atendimentos nas áreas de clinica médica, ginecologia e obstetrícia, além de realizar cirurgias de média complexidade

De acordo com o coordenador de Hospitais e Unidades Especializadas, Romel Araújo, as obras estão otimizando os serviços prestados nos hospitais. “As intervenções garantem uma melhoria na infraestrutura das unidades e qualifica o atendimento para população”, destaca.

Fortaleza conta com três Hospitais Distritais Gonzaga Mota, localizados na Barra do Ceará, José Walter e Messejana. Os Gonzaguinhas são unidades da Rede Municipal que atendem demanda espontânea, 24 horas, todos os dias da semana, e realizam pronto-atendimento clínico e obstétrico.

Saiba Mais

O programa de obras e intervenções na rede hospitalar municipal iniciado na gestão do prefeito Roberto Cláudio já entregou melhorias nos Frotinhas de Antônio Bezerra e Messejana e nos Gonzaguinhas de Messejana e Barra do Ceará, bem como no Hospital Nossa Senhora da Conceição. Recentemente, o gestor assinou a ordem de serviço da reforma do Frotinha da Parangaba, que ganhará um novo centro cirúrgico, ampliando em 100% da sua capacidade, passando de duas para quatro salas de cirurgia. O investimento é de cerca de 15 milhões nos equipamentos.

Veja Mais