Coberturas
Prefeito Roberto Cláudio apresenta novidades de infraestrutura e mobilidade urbana para o Novo Centro
Home Últimas Notícias Prefeito Roberto Cláudio apresenta novidades de infraestrutura e mobilidade urbana para o Novo Centro

Imagem Destacada

O prefeito Roberto Cláudio apresenta, nesta quinta-feira (10/10),  durante coletiva de imprensa no Paço Municipal, um balanço do eixo de infraestrutura e mobilidade urbana do Novo Centro e lança o Projeto Calçada Viva para a Rua Barão do Rio Branco. Na ocasião, gestores municipais darão detalhes das novas intervenções que visam melhorar a locomoção de pedestres nessa importante região da Cidade.

A iniciativa, coordenada pela Secretaria Municipal de Conservação e Serviços Públicos (SCSP), por meio do Plano de Ações Imediatas de Transporte e Trânsito de Fortaleza (PAITT) e a Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC), também faz parte do pacote de atividades do Programa de Apoio à Circulação de Pedestres, desenvolvido em parceria com a Iniciativa Bloomberg de Segurança Viária Global.

Por meio de intervenções que melhorem o deslocamento de quem anda a pé, como calçadas requalificadas, faixas elevadas para pedestres, paraciclos e a implantação de mobiliário especial, entre outras intervenções, o programa visa beneficiar o fluxo de pedestres, a convivência e o comércio na região.

Projeto Novo Centro

O Projeto Novo Centro tem como objetivo principal modificar o cenário do Centro de Fortaleza por meio de obras e ações em seis eixos: Habitação, Política de Apoio a Pessoas em Situação de Rua, Turismo e Cultura, Infraestrutura e Mobilidade, Ordenamento do Comércio Informal, e Segurança e Fiscalização. As ações foram definidas por meio do trabalho de um Comitê Gestor formado por representantes da Prefeitura de Fortaleza, Câmara de Dirigentes Lojistas e outras entidades de classe, além de moradores e representantes da sociedade civil e que têm por missão acompanhar a execução de todas as ações do Projeto, com melhorias na utilização dos espaços públicos a serem executadas a curto, médio e longo prazos.

Veja Mais