Coberturas
Prefeito Roberto Cláudio anuncia nova fase da pesquisa de soroprevalência na Capital
Home Últimas Notícias Prefeito Roberto Cláudio anuncia nova fase da pesquisa de soroprevalência na Capital

prefeito de perfil falando com pintura em quadro ao fundo

 

Para mensurar os impactos da Covid-19 em Fortaleza, o prefeito Roberto Cláudio anunciou, em transmissão ao vivo pelas redes sociais, novas ações de monitoramento e de controle epidemiológico na Capital. A Prefeitura de Fortaleza, em parceria com o Governo do Estado do Ceará, irá iniciar, a partir da próxima semana, a nova fase da pesquisa de soroprevalência no Município. Para a finalidade, 3.300 novos exames serão realizados em domicílio.

O Gestor reafirmou o intuito da proposta, executada em parceria com a Federação das Indústrias do Estado do Ceará (Fiec). “Já testamos as 3.300 primeiras pessoas. A segunda fase da pesquisa continuará identificando o nível de imunidade da população fortalezense em relação ao novo coronavírus. Isso é importante para garantir mais segurança ao processo de retomada das atividades econômicas e cotidianas, além de direcionar políticas públicas preventivas e assistenciais de Saúde”, destacou.

A nova etapa incluirá novos métodos para diagnósticos. “Esse processo será mais preciso. Iremos realizar o exame pela coleta de sangue do dedo e pelo SWAB nasal para identificar a presença de atividade viral. O nível de precisão será maior e melhor”, garantiu.

Como reconhecer o pesquisador

As coletas serão realizadas por profissionais capacitados, acompanhados por supervisores e membros das equipes da Estratégia Saúde da Família (ESF) do território. Os pesquisadores portarão crachá de identificação, panfleto informativo da pesquisa, além de termo de consentimento para a participação. “A iniciativa trará mais conforto e mais segurança à população”, finalizou o Prefeito.

Veja Mais