Coberturas
Prefeito Roberto Cláudio anuncia distribuição de máscaras de tecido a partir da próxima semana
Home Últimas Notícias Prefeito Roberto Cláudio anuncia distribuição de máscaras de tecido a partir da próxima semana

 

prefeito posando para a foto com grande jardim ao fundo

O prefeito Roberto Cláudio declarou, nesta quinta-feira (16/04), durante transmissão ao vivo pelas redes sociais, que a partir da próxima segunda-feira (20/04) será iniciada a distribuição de 3 milhões de máscaras de tecido para uso comunitário disseminado, fruto da união de esforços entre a Prefeitura de Fortaleza e o Governo do Estado do Ceará.

CLIQUE E ASSISTA AO VÍDEO NA ÍNTEGRA

Conforme o Gestor, o resultado é a soma do trabalho de 1.670 costureiras que possibilitaram, além do benefício da fabricação de máscaras gratuitas, a distribuição e a movimentação de renda nos bairros, em parceria com o Senai, Guararapes e a Universidade de Fortaleza (Unifor). A entrega acontecerá em terminais de ônibus, escolas, supermercados, bancos e lotéricas, além de contemplar diretamente algumas categorias profissionais.

“Há estudos demonstrando que, para uso comunitário, se as pessoas se encontram num mesmo ambiente e as duas guardam a distância de dois metros e usam a máscara têxtil, o risco de contaminação diminui bastante. Por isso, vamos lançar essa política, começar a distribuição e receber a produção para que até o final do mês de abril estejamos com as máscaras distribuídas em toda Fortaleza”, explicou Roberto Cláudio.

Além disso, ele enfatizou que o uso das máscaras de tecido não substitui cuidados básicos como lavar as mãos, manter o distanciamento social e fazer o isolamento, sendo a máscara um equipamento a mais de proteção para o período da epidemia da Covid-19.

Campanha de vacinação

Por fim, o Prefeito lembrou que foi retomada nesta quinta-feira a segunda fase da campanha de vacinação contra a Gripe (H1N1, H2N3 e influenza b). O grupo prioritário é formado por profissionais das forças de segurança e salvamento (policiais civis e militares, Aeronáutica, Marinha, Exército, Corpo de Bombeiros, Defesa Civil Guarda Municipal), doentes crônicos, caminhoneiros, motoristas e cobradores de transporte coletivo, portuários e população indígena, além do público-alvo da primeira etapa, formado por idosos e profissionais de saúde.

Os grupos prioritários podem procurar os locais de vacinação até o dia 8 de maio.

Confira os endereços dos Postos de Saúde

Confira as escolas selecionadas

Veja Mais