Coberturas
Prefeito Roberto Cláudio acompanha obras em equipamentos de lazer na Regional IV
Home Últimas Notícias Prefeito Roberto Cláudio acompanha obras em equipamentos de lazer na Regional IV

prefeito e secretário caminhando por campo de areninha e três pessoas ao fundo caminhando lado a lado

 

Na manhã da última terça-feira (14/07), o prefeito Roberto Cláudio acompanhou três importantes obras de equipamentos de lazer e convivência comunitária na Regional IV. Entre as intervenções visitadas, estão duas novas Areninhas e uma praça, que trarão novas opções para a prática de esportes e entretenimento aos moradores.

“Comecei a manhã de hoje visitando a reforma de uma grande praça no coração do bairro Dias Macedo, na comunidade do Aqui Fico. A reforma vai incluir uma quadra poliesportiva, área de futevôlei, recuperação de calçadas, acessibilidade e nova iluminação”, declarou o Prefeito sobre o primeiro espaço visitado, que era uma demanda antiga da população.

Em seguida, Roberto Cláudio comentou sobre a nova Areninha que será entregue aos moradores do bairro Castelão. “Há mais de 30 anos, a área do Campo do 1º de Abril é ponto de encontro da comunidade. Agora, ela está sendo completamente transformada. Teremos, aqui, além da Areninha, a urbanização do espaço com piso intertravado no entorno, implantação de academia de ginástica e playground”, disse.

Seguindo o roteiro de visitas, o Gestor esteve no bairro Serrinha, onde acompanhou as obras de uma Areninha nas proximidades da Av. Silas Munguba. “Ela já está em fase de acabamento e será um equipamento enorme, com grande área lateral, que vai permitir muitas áreas de lazer no entorno, calçadões largos, playground, entre outros. De fato, um espaço para transformar as oportunidades e o futuro da juventude”, destacou.

Praça Enéas Arruda

Demanda antiga da população, a Praça Enéas Arruda passa por completa transformação com a reforma do equipamento que, além de novo piso, paisagismo e iluminação, contará com estrutura acessível e novas quadras, sendo uma poliesportiva e outra de futevôlei, tudo voltado para o bem-estar e a qualidade de vida dos moradores.

Ana Karla de Oliveira (34 anos), dona de casa que cresceu na região de entorno do equipamento, comentou estar satisfeita com a novidade. “A praça foi construída em 2011 e desde essa época estava precisando de reforma, pois estava muito deteriorada, toda quebrada. Por isso, não tínhamos espaço para as crianças e local para fazer caminhadas, pois o calçamento era muito danificado. Agora, estamos com as melhores expectativas, tudo para que a comunidade possa usufruir do espaço”, declarou.

 

Veja Mais