Coberturas
Prefeito Roberto Cláudio acompanha deputada Tábata Amaral em visitas à Escola de Tempo Integral e ao Cuca no Mondubim
Home Últimas Notícias Prefeito Roberto Cláudio acompanha deputada Tábata Amaral em visitas à Escola de Tempo Integral e ao Cuca no Mondubim

O prefeito Roberto Cláudio e a primeira-dama Carol Bezerra acompanharam a deputada federal Tábata Amaral (PDT-SP) durante duas visitas feitas à Escola de Tempo Integral Hildete Brasil de Sá Cavalcante e à Rede Cuca, ambos no bairro Mondubim. Também estiveram presentes o deputado federal André Figueiredo e o deputado estadual Queiroz Filho, ambos do PDT-CE.

Na ocasião, a Deputada pôde interagir com alunos e jovens das redes, conhecer de perto os investimentos da Prefeitura no âmbito da educação e da geração de oportunidades para o desenvolvimento de projetos de vida de crianças e adolescentes.

Conforme Roberto Cláudio, Fortaleza marca avanços importantes nesta área, sendo a capital brasileira que mais abriu vagas na educação infantil, das quais 40% são matrículas em tempo integral, além da evolução de indicadores como alfabetização e diminuição da evasão escolar. “As políticas educacionais têm que ser de Estado, a longo prazo, para que possamos avançar e melhorar aquilo que precisa de um olhar cuidadoso, qualificar os processos e aprimorar os processos de aprendizagem”, disse o gestor.

O Prefeito considerou um privilégio a oportunidade da visita da parlamentar, militante da educação, vir conhecer pessoalmente o sistema do município. “Ela possui uma história de dedicação a educação e cuja vida é um testemunho de que vale a pena o investimento. Ela hoje se transformou em uma liderança política de respeitabilidade nacional em virtude dessa defesa que ela faz, veemente em prol de investimentos qualificados em educação.”, destacou Roberto Cláudio.

Tábata foi guiada pelos próprios alunos para conhecer as instalações da ETI, visitando salas, laboratórios e espaços comuns. “O que eu vi aqui, para mim é o que eu sonho para a escola pública, que amplia os horizontes, e constrói os caminhos para alcançar os objetivos. Isso me dá combustível para voltar a Brasília, pois é por escolas como esta que a gente está lutando”, pontuou a Parlamentar.

Veja Mais