Em entrevista ao Programa do Rubão, o prefeito de Massapê, Ozires Pontes, fez um balanço dos seus primeiros seis meses de governo e destacou as ações realizadas nesse período, marcados por ajustes, renegociações e importantes avanços para o município.
“Nos primeiros meses, tudo era promessa. Agora não! Você tem realizações pra contar, dizer e mostrar à sociedade, tanto de Massapê quanto do estado do Ceará”, afirmou o gestor, ao explicar que a prioridade no início do mandato foi reequilibrar as finanças da prefeitura.
Segundo Ozires, os dois primeiros meses da gestão foram intensos, com foco em renegociar dívidas herdadas da administração anterior. Um dos principais desafios foi a situação do Consórcio de Resíduos Sólidos da Zona Norte. “Passei dois meses em Fortaleza renegociando dívidas. Uma delas com o presidente do Consórcio de Lixo. A gestão passada passou um ano sem pagar e ainda jogava o lixo clandestinamente, o que é crime ambiental. Acabei com o lixão de Massapê, que estava prejudicando toda uma população”, destacou.
O prefeito relatou que contou com a solidariedade e apoio de diversas lideranças políticas, como o senador Cid Gomes, além de aliados como Romeu e Fernanda. “Muita gente se sensibilizou. Eu senti que muitos políticos influentes deram a mão e disseram: ‘vamos ajudar esse menino a tirar Massapê do buraco’”, contou.
Com o município agora em situação mais equilibrada, Ozires se mostra otimista com o futuro da gestão. “Esses seis primeiros meses foram de ajustes. Mas daqui pra frente, especialmente a partir do próximo ano, Massapê vai entrar numa era de desenvolvimento que há muito tempo não se via”, concluiu.