Coberturas
Prefeito Naumi Amorim entrega novas instalações da quadra da Escola Pedro Laurino
Home Últimas Notícias Prefeito Naumi Amorim entrega novas instalações da quadra da Escola Pedro Laurino
/admin/view/noticia/img/20200130144831escola_parque_leblon.jpg

O prefeito Naumi Amorim entregou nesta quinta-feira (30/1) as novas instalações do ginásio poliesportivo da Escola de Ensino Infantil e Ensino Fundamental (EEIEF) Pedro Laurino de Oliveira, no bairro Parque Leblon.

Foram executados serviços de pintura no piso, paredes e alambrado, restauração do teto, além de reparos no sistema elétrico da unidade. “É uma quadra muito importante para a comunidade que deve preservar esse espaço juntamente com a gestão. É mais um equipamento esportivo que entregamos reformado. E outros serão restaurados até o fim da minha gestão”, adiantou o prefeito.

Secretária municipal de Educação, a professora Camila Bezerra enalteceu que o equipamento deve contribuir para a redução dos índices de violência no bairro ao retirar da ociosidade jovens em situação de vulnerabilidade.

A gestora anunciou para março o início do Educar para Vencer. O projeto tem o objetivo de integrar às aulas regulares da rede municipal atividades extras de arte, música e outras práticas. “Vamos trabalhar o contra turno dos alunos. As atividades vão ser ministradas em escolas-polo”, revelou.

O ginásio leva o nome da educadora Francisca Mirleide Martins Arruda, ex-diretora da unidade. “Agradeço ao prefeito pela reforma da quadra que leva o nome de minha saudosa mãe. E peço à comunidade que cuide desse lugar tão importante para todos nós”, ressaltou o vereador Lauro Arruda.

A solenidade de entrega foi marcada pela apresentação do Maracatu Rei Zumbi e do coral infantil do projeto Educando para Cristo, fruto de parceria da escola com uma igreja. “Com essa reforma, jovens e crianças que utilizam esse espaço com frequência terão mais segurança e comodidade. Um equipamento como esse, nessa condição, dá mais alegria e satisfação”, enfatizou a diretora da escola, professora Ana Fátima.

Veja Mais