
O prefeito de Fortaleza participou, nesta segunda-feira (17/11), da inauguração da primeira etapa do Estação Fashion, um novo polo de atacado de moda no Centro da cidade. O equipamento nasce com a proposta de modernizar e organizar o setor, com o objetivo de ampliar e fortalecer o polo de confecções da rua José Avelino, que há décadas coloca a capital cearense no mapa nacional das compras populares.
Durante a inauguração, Evandro parabenizou o empreendimento e os empreendedores, destacando o fluxo potencial estimado em mais de 50 mil pessoas por dia e a previsão de gerar mais de 12 mil empregos diretos e indiretos.
“Parabenizo os investidores e empreendedores que tiveram a determinação e a ousadia de realizar um investimento tão expressivo, capaz de gerar mais de 12 mil empregos ao final desta grande obra para a população fortalezense. Para nós, da Prefeitura de Fortaleza, este equipamento é extremamente importante, pois integra um conjunto de intervenções que permitirá entregar o Centro da cidade de forma totalmente renovada aos fortalezenses.”
Evandro também comentou que o poder público está se empenhando na revitalização do Centro de Fortaleza e destacou as obras já realizadas e em execução. O prefeito informou ainda que a gestão deverá construir um complexo voltado à primeira infância no bairro, composto por um Centro de Educação Infantil (CEI), um Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) e um espaço multidisciplinar do Girassol.
“Aqui teremos a revitalização da Praça do Ferreira, que será entregue nos próximos dias; a revitalização da Praça do Passeio Público e da Praça da Bandeira; além do Café Java. Também iremos entregar um complexo voltado à primeira infância, composto por um Centro de Educação Infantil, um CAPS e um Espaço Girassol. Além disso, já entregamos ainda o Parque Cidade da Criança.”
Philomeno Gomes Neto, diretor do empreendimento, comentou sobre a demanda de pontos comerciais no Estação Fashion e destacou que o projeto deve impulsionar toda a cadeia produtiva da moda. Para ele, a expectativa é de fortalecimento das confecções locais, aumento na oferta de empregos, valorização do Centro da cidade e crescimento do turismo de compras.
“A gente realmente tem uma paixão muito grande por desenvolver essa confecção aqui. Iniciamos agora com 500 unidades, todas vendidas, das quais cerca de 60% já estão inauguradas. Ao todo, temos 1.300 unidades, e na entrega da segunda etapa realizaremos uma nova inauguração junto aos empreendedores. O prédio conta com internet de alta qualidade, ar-condicionado e todo o conforto necessário, para que quem visita se sinta bem e para que quem interage digitalmente também seja atendido da melhor forma possível.”
O vereador Leo Couto, presidente da Câmara Municipal de Fortaleza (CMFor), também elogiou o empreendimento, destacando o trabalho da Casa Legislativa, da Prefeitura de Fortaleza e do setor privado na revitalização do Centro.
“Temos conversado muito com a sociedade e com as autoridades, iniciando um processo de revitalização do Centro que combina resgate cultural e econômico, além de melhorias na segurança de toda a região. O prefeito Evandro tem trabalhado efetivamente para trazer novos equipamentos públicos, incluindo a possibilidade da nova sede da Câmara Municipal para o Centro. Com a chegada de um empreendimento dessa envergadura, tornamos o Centro mais vivo”, concluiu Leo.

