Obra é uma das mais de 200 que estavam paralisadas pela gestão de José Sarto. Desde o ano passado, já são 90 as concluídas pela atual gestão
O prefeito Evandro Leitão anunciou a retomada da construção do Cuca do Vicente Pinzón. A obra do equipamento é uma das mais de 200 paralisadas pela gestão de José Sarto , com apenas 20% dos serviços concluídos. Evandro projetou a retomada dos trabalhos para 1º de julho, conforme anúncio durante a autorização da reforma do Cuca do Jangurussu..
“Nós temos o compromisso de entregar o Cuca do Vicente Pinzón. Infelizmente, quando assumimos a gestão da Prefeitura de Fortaleza, encontramos a obra parada. A gestão anterior fez uma operação de crédito, executou apenas 20%, e o dinheiro sumiu. Agora, tem o meu compromisso, para que, a partir de julho, vamos retomar os serviços”, afirmou.
Evandro destacou ainda que o novo Cuca contará com um Centro de Atenção Integral à Criança e ao Adolescente (Caic) e um Centro de Educação Infantil (CEI). Ao todo, incluindo recursos da Prefeitura e do Governo do Ceará, serão investidos R$ 35 milhões para a conclusão da obra. O novo Cuca será o sexto da Capital, com cerca de 10 mil m² de área construída, e deve beneficiar jovens e famílias dos bairros Vicente Pinzón, Mucuripe, Serviluz, Cais do Porto e Titanzinho.
Reforma de todos os Cucas
Ainda durante o evento, o prefeito destacou que toda a Rede Cuca deverá ser reformada durante a sua gestão, fortalecendo as políticas voltadas à juventude, ao esporte, à cultura e ao lazer em Fortaleza.
“Dos cinco Cucas, este (Jangurussu) é o segundo para o qual estamos dando a ordem de serviço de recuperação. Até abril, vamos autorizar a reforma do terceiro, o Cuca da Barra do Ceará; depois, o do José Walter; e, por último, o do Pici. Ainda este ano, daremos ordem de serviço para os cinco equipamentos, para que possamos, até o meio do próximo ano, estar com todos eles recuperados”, concluiu Evandro

