Últimas Notícias


Prefeito Evandro Leitão amplia coleta de lixo e coloca 34 vias de Fortaleza em rota especial aos domingos
Home Últimas Notícias Prefeito Evandro Leitão amplia coleta de lixo e coloca 34 vias de Fortaleza em rota especial aos domingos

O prefeito de Fortaleza, Evandro Leitão, acompanhou o início de uma nova frente da Operação Capital Limpa e Ordenada, com a implantação de rotas especiais de coleta de resíduos aos domingos em 34 vias da Capital. Durante a agenda, realizada no domingo, 29, o gestor esteve na Avenida Jovita Feitosa ao lado do secretário da Conservação e Serviços Públicos, Abreu Machado, para conferir o funcionamento da nova estratégia.

As equipes atuarão das 6h às 22h, com caçambas percorrendo avenidas e ruas contempladas pela operação. A medida busca reforçar a limpeza em corredores que demandam maior atenção e permitirá avaliar fatores como o perfil dos resíduos descartados, os horários de maior concentração de lixo e o volume recolhido. Evandro também cobrou a colaboração dos moradores, principalmente no cumprimento dos dias de coleta e no combate ao descarte irregular em canteiros centrais e pontos de lixo.

Entre as vias atendidas estão as avenidas Jovita Feitosa, Santos Dumont, Leste-Oeste, Mister Hull, Silas Munguba, Rui Barbosa, Dioguinho, Alberto Craveiro, Raul Barbosa, Virgílio Távora e corredores do Conjunto Ceará. A iniciativa integra a Operação Capital Limpa e Ordenada, desenvolvida de forma permanente pela Prefeitura desde março deste ano, reunindo diferentes órgãos municipais em ações de limpeza urbana, fiscalização, manutenção e ordenamento dos espaços públicos.

Compartilhe:
Veja Mais