Últimas Notícias
Prefeito de Potengi, Edson Veriato participa de audiência com FNDE para inclusão de recursos no desenvolvimento da Educação
Home Últimas Notícias Prefeito de Potengi, Edson Veriato participa de audiência com FNDE para inclusão de recursos no desenvolvimento da Educação

 

 

O Prefeito Municipal de Potengi, Edson Veriato, se reuniu em audiência com o Presidente do Fundo Nacional de Educação (FNDE), Marcelo Lopes da Ponte, na manhã desta terça-feira (23), para debater sobre os recursos direcionados para educação municipal. Nessa ocasião, foram conquistados a apreciação de liberação de recursos em benefício da Escola Municipal Maria Virgem da Silva, no Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE ESTRUTURA – Programa Água na Escola) e efetivação de empenho para retomada das Obras do Proinfância (Creche).

O município de Potengi foi apontado como referência no Brasil pelo presidente Marcelo Lopes, através da dinamização de informações no novo ciclo do Plano de Ações Articuladas, o PAR, instrumento que possibilita a articulação do Governo Municipal e Governo Federal no planejamento da educação de modo financeiro e estratégico nos próximos quatro anos, por meio do MEC/FNDE.

O Coordenador de Programas e Projetos Federais do Município, professor Marcos Aurélio Rodrigues, foi responsável pela explanação do PAR. “Essa vinda ao FNDE não possibilita apenas a consolidação de políticas públicas, mas um interclasse, uma situação histórica entre o município de Potengi e o Governo Federal, com intermédio do Fundo Nacional de Educação”, afirma.

Com os recursos deliberados, a Escola Maria Virgem da Silva será beneficiada com o Programa Água na Escola, enquanto a Creche poderá ter seu espaço concluído e entregue para funcionamento. Para o Coordenador Marcos Aurélio, esse acontecimento torna Potengi ainda maior na realização da transformação na educação potengiense.

O prefeito Edson Veriato informa estar visitando ambientes que proporcionem um Potengi transformado e conta com o apoio da população para um desenvolvimento ainda mais firme. É a primeira vez que a nova gestão visita Brasília, mas já afirma ser a primeira de muitas. “Nossa vinda é muito importante para dar continuidade à nossa luta, para que possamos colocar futuramente o programa de Governo em prática. Continuaremos firmes e fortes, com o pé no chão e humildade, chegaremos mais longe”, afirma o prefeito.

Veja Mais