Últimas Notícias
Prefeito de Paracuru faz balanço da gestão
Home Coberturas Prefeito de Paracuru faz balanço da gestão

 

O prefeito do município de Paracuru, Beim fez um balanço da gestão dos primeiros 150 dias a frente da Prefeitura de Paracuru. Beim destacou o mês de maio, pois, de acordo com o gestor, foi um mês de grandes conquistas para Paracuru.
Entre os projetos, destaque às obras de melhoria na Orla do Centro; o projeto Areninha na Vila Nova, em Poço Doce; a Creche do Alagadiço; as obras de calçamento no Campo de Semente e no Sítio Inglês / Boi Morto; articulação da implantação de uma agência da Caixa Econômica, que tem previsão para entrar no roteiro de instalação logo em 2022; melhorias na iluminação pública de diversos bairros como Poço Doce e Muriti (Beira Rio); melhorias de estradas vicinais; limpeza pública, como capina, tapa buraco.

No tocante Pandemia, o gestor pontuou diversas ações, seja em combate a Covid-19 ou assistência ao povo, entre eles, a entrega de sete mil kits de merenda escolar, além dos kits de merenda escolar, foram entregues quase dois mil kits para alunos da educação infantil e 200 kits para professores. Com a pandemia, “investir em educação é fator fundamental para que nossos alunos não sejam prejudicados e nossos profissionais possam ter mais qualidade de trabalho”, acrescenta Beim. Outra conquista para Paracuru foi os quase 2 milhões de reais que conquistado através de emenda destinada pelo deputado Denis Bezerra. De acordo com o prefeito, “essa verba será utilizada para reforma dos nossos postos de saúde”.


Outro projeto que já era desejo antigo da população e já está sendo articulado com o Governo do Estado trata-se da autorização para elaboração do Projeto da Nova Rodoviária de Paracuru estilo VAPT-VUPT e para o Projeto de Saneamento e Drenagem dos bairros CCF, Conjunto Nova Esperança e Riacho Doce. Além disso, a prefeitura retomou a Obra da Adutora para Abastecimento de Água do Murim, Volta Redonda, Grossos, Boa Esperança, Quatro Bocas e Carro Quebrado. “Em breve vamos resolver de vez o problema da falta de água naquela região”, destaca Beim.

A prefeitura também realizou a distribuição de mais de 1000 cartões do AME Paracuru, com auxílio de 400 reais, dividido em duas parcelas de 200 reais para famílias em extrema pobreza, que passam por dificuldades, especialmente nesses tempos de pandemia.

Outro ato que inicia nesta gestão é a transformação da antiga cadeira pública em uma Casa da Cultura; a recuperação dos espaços públicos abandonados, como o antigo matadouro que, provavelmente, será o local onde receberá a Guarda Municipal; bem como o terreno ao lado da Escola Antônio Sales, que será uma horta comunitária, parte dos projetos da Secretaria de Assistência Social.

 

Veja Mais