Últimas Notícias


Prefeito de Ocara, Dr. Leonido Farias, celebra criação do Consórcio Econômico do Maciço de Baturité
Home Últimas Notícias Prefeito de Ocara, Dr. Leonido Farias, celebra criação do Consórcio Econômico do Maciço de Baturité

Na última terça-feira (26), o prefeito de Ocara, Dr. Leonido Farias, participou de encontro na Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado (SDE), onde parabenizou o governador Elmano de Freitas e o secretário Domingos Filho pela criação do Consórcio de Desenvolvimento Econômico do Maciço de Baturité.

A iniciativa reúne 18 municípios, que somam aproximadamente 450 mil habitantes, com o objetivo de estruturar estratégias conjuntas para o fortalecimento da economia da região.

Segundo Dr. Leonido Farias, o consórcio irá contemplar diferentes áreas produtivas:
• Turismo ambiental da Serra;
• Cajucultura e apicultura;
• Potencial industrial do pé da Serra;
• Economia de transição de Ocara, que liga o Vale do Jaguaribe ao Maciço de Baturité.

“O grande objetivo desse consórcio é desenvolver a economia da nossa região nos mais diferentes flancos: comércio, indústria, serviços, turismo e também o desenvolvimento social, cultural e ambiental. É integrar para fortalecer e crescer. Esse é o nosso compromisso com Ocara e com o futuro”, destacou o gestor.

Compartilhe:
Veja Mais