O prefeito de Maranguape, Átila Câmara, postou em suas redes sociais, nesta terça-feira, 15, uma visita à Escola Antônio Luiz Coelho, em Amanari, onde conheceu de perto as atividades do projeto Mais Ciência. A iniciativa, selecionada por meio de edital do Governo Federal, disponibilizou ferramentas como impressoras 3D e materiais para que estudantes desenvolvam atividades envolvendo ciência, tecnologia, matemática, pesquisa e criatividade.
Durante a visita à sala maker, ao lado do diretor Davi e da professora Iris Lene, Átila acompanhou trabalhos produzidos pelos próprios estudantes, como crachás e medalhas feitos em impressoras 3D, jogos matemáticos com materiais reaproveitados e pesquisas desenvolvidas dentro da escola. Uma delas apontou que 70% dos alunos consultados se sentem mais motivados a estudar matemática quando o aprendizado envolve jogos. Os estudantes também apresentaram o Amparo, site criado por eles com conteúdos voltados à saúde mental dos jovens.
Átila ressaltou que o projeto aproxima a ciência do cotidiano dos alunos e estimula não apenas conhecimentos tecnológicos, mas também organização, pesquisa e escrita científica. “Eles já compreenderam que a ciência não é uma coisa distante, ela serve para resolver problemas da sociedade”, afirmou o prefeito, que comemorou a parceria com o Governo Federal e parabenizou estudantes e profissionais da escola.

