O prefeito de Itapipoca, Felipe Pinheiro, publicou em suas redes sociais nesta segunda-feira, 19, um vídeo em que apresenta o andamento da maior obra da história do município. A intervenção no Riacho das Almas prevê um amplo projeto de drenagem e urbanização, com impacto direto na mobilidade, no desenvolvimento urbano e na qualidade de vida da população.
Segundo o prefeito, o projeto inclui a construção de uma grande avenida dos dois lados do riacho, com piso intertravado, passeios, ciclovias, praças e toda a estrutura necessária para o escoamento das águas das chuvas, conduzindo-as até a região do Poço Verde. A obra também vai permitir a abertura de novos bairros e a requalificação de áreas estratégicas da cidade.
Felipe Pinheiro ressaltou ainda que as entradas de Itapipoca, antes marcadas por vias de terra e buracos, já foram totalmente reestruturadas e hoje apresentam um novo visual urbano. O investimento total é de cerca de R$ 170 milhões, com recursos do Governo Federal e financiamento da CAF, reforçando, segundo o gestor, o compromisso com uma “nova Itapipoca”, mais moderna, organizada e preparada para o futuro.

