Últimas Notícias


Prefeito de Itaitinga, Marquinhos Tavares celebra conquista do Selo Ouro do MEC na alfabetização
Home Últimas Notícias Prefeito de Itaitinga, Marquinhos Tavares celebra conquista do Selo Ouro do MEC na alfabetização

O município de Itaitinga conquistou o Selo Ouro do Ministério da Educação (MEC), por meio do programa Compromisso Nacional Criança Alfabetizada, reconhecimento concedido a cidades que desenvolvem políticas públicas eficazes para garantir a alfabetização das crianças na idade certa. A certificação destaca avanços consistentes nos indicadores educacionais da rede municipal.

O Selo Ouro é atribuído a municípios que apresentam ações estratégicas como formação continuada de professores, acompanhamento pedagógico e compromisso permanente com a aprendizagem nos primeiros anos escolares. A conquista coloca Itaitinga em posição de destaque no cenário educacional nacional.

Para o prefeito Marquinhos Tavares, o reconhecimento é resultado de planejamento, investimentos e trabalho coletivo. Segundo ele, a educação é a base do desenvolvimento do município e o selo reflete o esforço conjunto de professores, gestores, famílias e da gestão pública na construção de um futuro com mais oportunidades para as crianças de Itaitinga.

Compartilhe:
Veja Mais