Últimas Notícias


Prefeito de Fortaleza, Evandro Leitão anuncia início de atendimentos no novo Centro de Hemodiálise da Santa Casa
Home Últimas Notícias Prefeito de Fortaleza, Evandro Leitão anuncia início de atendimentos no novo Centro de Hemodiálise da Santa Casa

O prefeito de Fortaleza, Evandro Leitão, publicou em suas redes sociais, nesta quarta-feira, 7, um vídeo anunciando o início dos atendimentos no novo Centro de Hemodiálise da Santa Casa de Misericórdia de Fortaleza, o primeiro da rede municipal. O serviço passa a oferecer assistência gratuita pelo Sistema Único de Saúde, com 33 equipamentos e capacidade para cerca de 2 mil atendimentos mensais a pacientes crônicos e agudos, acompanhados por especialistas.

Segundo o prefeito, a intervenção da Prefeitura na Santa Casa também possibilitou a reabertura do centro cirúrgico, agora com nove salas, além de um novo centro de imagem e a reativação de 244 leitos, sendo 20 de UTI. As ações contam com o apoio do Ministério da Saúde e do Governo do Ceará, fortalecendo a capacidade de atendimento da unidade hospitalar.

Evandro Leitão destacou ainda as obras de melhoria no estacionamento interno, na área de embarque e desembarque de ambulâncias e a recuperação total da fachada do hospital, realizada com apoio da iniciativa privada, em parceria com o empresário Beto Studart. De acordo com o gestor, as intervenções fazem parte do processo de resgate da Santa Casa e da ampliação de serviços humanizados de saúde para a população fortalezense e cearense.

Compartilhe:
Veja Mais