O prefeito de Fortaleza, Evandro Leitão, publicou em suas redes sociais, nesta quarta-feira, 7, um vídeo anunciando o início dos atendimentos no novo Centro de Hemodiálise da Santa Casa de Misericórdia de Fortaleza, o primeiro da rede municipal. O serviço passa a oferecer assistência gratuita pelo Sistema Único de Saúde, com 33 equipamentos e capacidade para cerca de 2 mil atendimentos mensais a pacientes crônicos e agudos, acompanhados por especialistas.
Segundo o prefeito, a intervenção da Prefeitura na Santa Casa também possibilitou a reabertura do centro cirúrgico, agora com nove salas, além de um novo centro de imagem e a reativação de 244 leitos, sendo 20 de UTI. As ações contam com o apoio do Ministério da Saúde e do Governo do Ceará, fortalecendo a capacidade de atendimento da unidade hospitalar.
Evandro Leitão destacou ainda as obras de melhoria no estacionamento interno, na área de embarque e desembarque de ambulâncias e a recuperação total da fachada do hospital, realizada com apoio da iniciativa privada, em parceria com o empresário Beto Studart. De acordo com o gestor, as intervenções fazem parte do processo de resgate da Santa Casa e da ampliação de serviços humanizados de saúde para a população fortalezense e cearense.

