Coberturas
Prefeito de Caucaia apresenta ao Ministério Público novas medidas de combate ao coronavírus
Home Últimas Notícias Prefeito de Caucaia apresenta ao Ministério Público novas medidas de combate ao coronavírus

 

/admin/view/noticia/img/20200507211809mp_coronavirus.jpg

Em reunião realizada na última quinta-feira (07), o Prefeito Naumi Amorim debateu com representantes do Ministério Público do Ceará novas medidas de combate ao coronavírus no município. Participaram do encontro o Procurador Geral de Caucaia, Robson Halley, o secretário municipal de saúde, Moacir Soares, representantes do Conselho Municipal de Saúde, Guarda Municipal de Caucaia (GM), Autarquia Municipal de Transito de Caucaia (AMT) e Polícia Militar. A reunião via internet foi convocada pela promotora Ana Karine Leopércio, titular da 5ª Promotoria de Justiça de Caucaia. Outros quatro titulares de promotorias de justiça de Caucaia participaram, como do direito do consumidor e do idoso.

“O ministério público quer colaborar com Caucaia e acompanhar as ações do município apoiando dentro do possível, as ações de combate ao coronavírus e repressão a disseminação da doença em nosso município. Apresentamos diversas ações já realizadas e novas propostas a serem tomadas”, comentou o prefeito Naumi amorim.

Segundo Naumi, a Prefeitura de Caucaia está estudando a viabilização da instalação de tendas na frente das agências bancárias do município com maior movimentação para facilitar a organização de filas, além de disponibilizar assentos respeitando o espaçamento de 1,5m entre cada pessoa.

O prefeito apresentou ainda que a gestão já conseguiu tutelas jurisdicionais obrigando os bancos a agilizar o atendimento à população. “Vamos endurecer a fiscalização do cumprimento destas decisões”, ressaltou.

Uma campanha de conscientização e fiscalização mais rigorosa do atendimento nas agências bancárias será realizada pela Prefeitura de Caucaia, em parceria com a Polícia Militar, Guarda Municipal e Secretaria de saúde. “Também vamos avaliar a possibilidade de restringir o acesso de pessoas nos bancos fora do horário de atendimento, evitando aglomerações”, ressaltou Naumi.

Entre outras ações a serem estudadas pela Prefeitura de Caucaia para implementação, está a viabilização de barreiras sanitárias em determinados pontos de acesso a cidade, além do realinhamento dos contratos dos servidores da saúde que estão na linha de atendimento a pacientes com coronavírus.

“Caucaia louva a iniciativa do ministério público de acompanhar estas medidas e estar atento na prevenção da saúde da população. Essa guerra contra este inimigo invisível não é só da gestão municipal e sim de todos, também da população”, disse o procurador geral do município, Robson Halley. “O andamentos de todas as propostas intencionadas e das já realizadas, serão apresentadas para o ministério público”, ressaltou o titular da pasta da saúde, Moacir Soares.

Veja Mais