Últimas Notícias
Prefeito de Aratuba garante pagamento do rateio do FUNDEB aos profissionais da educação do município
Home Últimas Notícias Prefeito de Aratuba garante pagamento do rateio do FUNDEB aos profissionais da educação do município

Em reunião com representantes dos 70 e 30%, na manhã desta quarta feira, o Prefeito de Aratuba, Joerly Vitor, reassume seu compromisso com a categoria e GARANTE que realizará o pagamento das sobras do FUNDEB realizando assim o rateio tão esperado pela categoria.

Demonstrando compromisso com os profissionais da educação e aplicação da nova lei do Fundeb, Joerly, diz está muito satisfeito e poder valorizar estes Profissionais que são mais que merecedores.

Além do rateio afirmou ainda que já está formando uma comissão para avaliar e atualizar o PCCR do Magistério além da implantação de um novo Plano de Cargos toda a categoria.

Ao longo do ano de 2021, essa gestão aplicou a avaliação de progressão da carreira do magistério que era para ter sido implementado em 2020, e assumi o compromisso de pagar o retroativo do ano de 2020 em janeiro deste.

Atualizou o valor do KM do auxílio transporte dos professores de 0,85 (oitenta e cinco centavos) para 0,93 (para noventa e três centavos).

Distribui os 2% do precatório (de 2018) para a categoria, que aguardava por estes valores há mais de 02 anos.

É a Educação do Município de Aratuba, sendo pioneira no Maciço de Baturité no pagamento do Rateio e cada vez mais sendo valorizada.

Se tornando assim um marca desta Gestão esse olhar diferenciado para o Servidor Público Municipal, categoria que o Prefeito faz parte, uma vez que é servidor de carreira (Agente Administrativo concursado desde 2006), e uma de suas principais promessas de campanha era justamente Valorizar o Servidor Público Municipal.

Ficou agendada uma reunião com a categoria para dia 21, pois se espera até lá, o posicionamento do TCE a respeito da retroatividade da Lei 14.276/2021, que determinará de quando a quando cada categoria profissional terá direito aos meses do referido rateio.

Compartilhe:
Veja Mais