Coberturas
PREFEITO CONVOCA VEREADORES PARA MOBILIZAÇÃO CONTRA O CORONAVÍRUS
Home Últimas Notícias PREFEITO CONVOCA VEREADORES PARA MOBILIZAÇÃO CONTRA O CORONAVÍRUS

O prefeito Roberto Claudio coordenou, na manhã desta terça-feira (14.04), uma reunião por vídeo conferência com os vereadores de Fortaleza, quando tratou da necessidade de novas ações que ajudem a prevenir o contágio do coronavírus nos bairros da Capital.

Além do prefeito, participaram da reunião a secretária municipal da Saúde, Joana Maciel, o médico epidemiologista Antonio Lima Neto, também da Secretaria da Saúde de Fortaleza, o presidente da Câmara Municipal, Antonio Henrique, e outros 28 vereadores, entre eles parlamentares da situação e oposição.
“A nossa maior preocupação é que, hoje, nós já registramos casos de Covid-19 em praticamente todos os bairros de Fortaleza, inclusive naqueles que tem grande adensamento populacional o que facilita a propagação do novo coronavírus”, alertou o prefeito Roberto Claudio, destacando que se impõe uma necessidade imperativa de buscar conscientizar de forma mais efetiva à população que nos bairros mais afastados estão registrando aglomerações.

A ideia é que os vereadores possam auxiliar nessa interlocução com a população para garantir o isolamento social que, de acordo com a Organização Mundial da Saúde, Ministerio da Saúde e autoridades sanitárias do mundo inteiro, é a forma mais efetiva de prevenir o contágio pelo coronavírus.

“Foi uma reunião muito produtiva e já temos o compromisso de cada vereador, que é liderança nos bairros da cidade, de trabalhar junto à população, dentro de cada bairro, para assegurar o cumprimento às orientações do isolamento social. Vamos buscar essa prevenção inicialmente dentro dos bairros e depois vamos atuar para evitar o contágio em deslocamentos interbairros”, concluiu o prefeito.

Veja Mais