A prefeita de Limoeiro do Norte, Dilmara Amaral, celebrou mais uma importante conquista para o município: Limoeiro ficou em 2º lugar no Prêmio Band Cidades Excelentes 2025, na categoria Infraestrutura e Mobilidade Urbana, entre os municípios com população de 30 a 100 mil habitantes. O reconhecimento foi entregue na noite da última terça-feira (11), durante solenidade realizada na sede da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), em Fortaleza.
O prêmio, promovido pela Band Ceará em parceria com o Instituto Aquila, tem como objetivo reconhecer e incentivar as boas práticas de gestão pública em todo o país. A metodologia é baseada no Índice de Gestão Municipal Aquila (IGMA), que analisa 72 indicadores públicos com o uso de big data e inteligência artificial, garantindo uma avaliação técnica, objetiva e transparente. Entre os critérios avaliados estão seis pilares da administração pública: Governança, Eficiência Fiscal e Transparência; Educação; Saúde e Bem-Estar; Infraestrutura e Mobilidade Urbana; Sustentabilidade; e Desenvolvimento Socioeconômico e Ordem Pública.
Durante o evento, a prefeita Dilmara Amaral destacou que o resultado é fruto de uma gestão responsável e comprometida com o desenvolvimento urbano e o bem-estar da população.
“É um reconhecimento que mostra o resultado do trabalho sério e planejado que vem transformando a vida das pessoas e melhorando cada canto de Limoeiro. Estivemos ao lado do vice-prefeito Chico Baltazar, do secretário de Obras Wilson Loures e do ex-prefeito João Dilmar celebrando esse momento especial de orgulho e avanço para o nosso município. Dedico esse prêmio a todos os nossos colaboradores que fazem parte da gestão. É de cada um de vocês!”, afirmou a prefeita.

