Últimas Notícias


Prefeita de Tauá, Patrícia Aguiar anuncia credenciamento inédito para tratamento de glaucoma e retina pelo SUS
Home Últimas Notícias Prefeita de Tauá, Patrícia Aguiar anuncia credenciamento inédito para tratamento de glaucoma e retina pelo SUS

A prefeita de Tauá, Patrícia Aguiar, anunciou nesta quarta-feira, 4, uma conquista histórica para a saúde do município: o credenciamento da Clínica Dorinha Cidrão para a realização de tratamento de glaucoma e retina pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Com a medida, os pacientes passam a ter atendimento especializado em Tauá, sem a necessidade de deslocamento até Fortaleza.

Durante o ato de entrega da portaria do Ministério da Saúde, Patrícia Aguiar destacou a importância da descentralização do serviço, que até então era concentrado no Hospital Geral de Fortaleza (HGF). A prefeita ressaltou que o credenciamento foi possível graças à organização e estrutura da clínica, que passou a atender todos os critérios técnicos exigidos.

A conquista contou com articulação política do deputado federal Domingos Neto junto ao Ministério da Saúde e com o apoio da Secretaria da Saúde do Estado. Segundo a gestão municipal, a Clínica Dorinha Cidrão é a primeira unidade do interior do Ceará a ser credenciada para esse tipo de atendimento especializado, beneficiando não apenas Tauá, mas toda a região dos Inhamuns.

Patrícia Aguiar reforçou que o novo serviço representa mais acesso à saúde, mais dignidade aos pacientes do SUS e um avanço significativo na política de regionalização do atendimento oftalmológico no Ceará.

Compartilhe:
Veja Mais