Em entrevista ao Programa do Rubão, o deputado federal Domingos Neto defendeu a aprovação do Orçamento da União ainda neste exercício legislativo e alertou para os impactos negativos de um novo atraso. Segundo o parlamentar, no ano passado a votação foi empurrada para abril, o que comprometeu o planejamento e a execução das políticas públicas.
Domingos Neto explicou que a pauta do Congresso Nacional neste fim de ano é apertada e que a próxima semana deve ser a última de trabalho legislativo. A previsão é que o Orçamento passe pelas comissões e seja levado à sessão do Congresso até a quarta-feira, dia 17, o que limita a análise de outras matérias mais polêmicas.
O deputado reforçou que todo o esforço do Congresso deve estar concentrado na votação do Orçamento da União, destacando que a aprovação dentro do prazo é fundamental para evitar prejuízos ao próximo ano e garantir estabilidade na gestão pública.

