
O Partido da Renovação Democrática do Ceará (PRD) realizou, no fim de semana, um dos maiores encontros estaduais de sua história, reunindo lideranças de 37 municípios no Bourbon Hotel, em Fortaleza. O evento, promovido pela Fundação Democrática Nacional, contou com curso de formação, palestra do analista político Gilberto Musgo e participação do vice-presidente nacional da sigla, Rodolpho Manardo — uma demonstração clara do peso que o PRD pretende ter nas eleições de 2026.
Sob a articulação do presidente estadual do PRD e vereador de Fortaleza, Michel Lins, o partido aproveitou o encontro para anunciar novas filiações que reforçam o projeto político da sigla no Ceará. Entre os nomes confirmados estão o superintendente do Procon-CE e delegado da Polícia Civil, Diego Barreto; o ex-vereador de Iguatu, Rafael Gadelha; o diretor comercial do Hospital Batista, Kleiton de Andrade; o secretário municipal de Educação de Pacajus, Rafael Rocha; o subtenente do BPRE, Flávio da Silva; além do protetor da causa animal e suplente Denis Brito. Outros sete suplentes e filhos de vereadores de Fortaleza também aderiram ao partido e terão seus nomes divulgados em janeiro.
Michel Lins destacou que o crescimento do PRD é fruto de planejamento e da formação de um grupo competitivo para o pleito de 2026. “Estamos montando um time forte para as eleições de 2026 na estratégia de elegermos deputados estaduais e federal com a menor quantidade de votos, individualmente falando”, afirmou.

