Coberturas
Polícia Civil e MPCE deflagram operação “Careza” e apreendem 50 mil máscaras de proteção que eram vendidas com preço abusivo
Home Últimas Notícias Polícia Civil e MPCE deflagram operação “Careza” e apreendem 50 mil máscaras de proteção que eram vendidas com preço abusivo

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) e o Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) deflagraram, na manhã desta terça-feira (7), a operação “Careza”, que tem como objetivo combater o abuso de preços na venda de máscara numa rede de farmácias de Fortaleza.

O trabalho é desenvolvido por meio do Grupo de Trabalho Covid-19 do MPCE e do Departamento Técnico Operacional (DTO) da PCCE.

Os policiais civis apreenderam cerca de 50 mil unidades de máscaras de proteção, como informa o Delegado Geral da Polícia Civil, Marcus Rattacaso.

O delegado Marcus Rattacaso destacou que vai continuar a fiscalização da Polícia Civil e do Ministério Público Estadual para evitar o crime de abuso do poder econômico e a majoração de preços de produtos essenciais.

Os mandados de busca e apreensão foram cumpridos por 50 policiais civis divididos em equipes que compareceram em estabelecimentos comerciais localizados nos bairros Centro, Henrique Jorge, Jockey Clube, Messejana, Papicu e Vila Velha.

Veja Mais