Com a chegada da vacina no Ceará, o assistente virtual do Governo do Ceará implementou em seu sistema a nova funcionalidade e a população tem acesso ao serviço 24 horas por dia, por meio de atendimento robotizado.
São questionamentos sobre por que se vacinar contra a Covid-19; quantos dias, após o esquema de vacinação, a vacina produz efeito; se deve ou não usar as máscaras de proteção depois de vacinado; se depois de vacinada, a pessoa pode pegar Covid-19; como são definidos os grupos prioritários e em qual grupo cada pessoa se enquadra para a vacinação.
A secretária executiva de Vigilância e Regulação da Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa), Magda Almeida, fala sobre a nova funcionalidade.
O acesso ao Plantão Coronavírus pode ser feito pelo WhatApp (85) 98439-0647, pelo perfil da Sesa no Facebook, pelos sites institucionais da Sesa e do Governo do Ceará, pelo hotsite Coronavírus ou por meio do Ceará App, disponível nas plataformas Android e iOS.
Enquanto a nova funcionalidade do Plantão Coronavírus era lançada, o Ceará seguia com o processo de imunização em Fortaleza e no interior.
Magda Almeida falou da logística da vacinação da COVID-19 no Estado.
Na mesma quarta-feira (20), o Hospital Regional do Cariri (HRC) realizou a sua primeira vacinação, com o fisioterapeuta Cícero Roberto Soares de Sousa, de 36 anos.
O médico atua dentro da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Covid desde a entrada do primeiro paciente, há quase um ano, e falou sobre a experiência da vacinação.
Ao todo, devem ser vacinados 596 profissionais que atuam diretamente na linha de frente do combate à Covid-19 no HRC. No momento agudo da pandemia, a unidade chegou a ter 108 leitos de UTI Covid e 50 leitos de enfermaria para a doença.