Coberturas
Plano de retomada das aulas presenciais será discutido em audiência na AL
Home Últimas Notícias Plano de retomada das aulas presenciais será discutido em audiência na AL

 

 

A Comissão de Educação (CE) da Assembleia Legislativa do Ceará realiza, nesta segunda-feira (20/07), às 10h, audiência pública remota para debater diretrizes e estratégias relativas ao plano de retomada das aulas presenciais na rede pública de ensino do Estado. O debate atende solicitação do presidente do colegiado, o deputado Queiroz Filho (PDT).

“Uma das questões fundamentais é calcular o custo desse retorno, pois a maioria dos municípios teve uma queda significativa de orçamento este ano, entre 35% e 40% de repasses do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb)”, afirma Queiroz Filho.

O deputado também ressalta que serão necessários equipamentos de proteção pessoal para professores e alunos, testagem constante do novo coronavíris (Covid-19), bem como alterações na estrutura física. “Vamos formular um plano para uma volta dentro de todos os critérios epidemiológicos”, pontua.

Do evento participam a titular da Secretaria de Educação do Estado do Ceará (Seduc/CE), Eliane Nunes Estrela, e a presidente da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime), Luíza Aurélia Teixeira.

A audiência pública terá transmissão simultânea pela TV Assembleia (canal 31.1), rádio FM Assembleia (96,7 MHz) e Portal da AL (www.al.ce.gov.br).

Veja Mais