Coberturas
Pisa para Escolas: Estudantes de Sobral fazem simulado de avaliação internacional
Home Últimas Notícias Pisa para Escolas: Estudantes de Sobral fazem simulado de avaliação internacional

Mais de 1.400 estudantes de 17 escolas estaduais realizaram, nos dias 7 e 14 de outubro, o simulado do Programa Internacional de Avaliação de Estudantes – Pisa para Escolas. A prova foi toda digital, aplicada com o uso de computadores, nos laboratórios de informática da Escola Estadual de Educação Profissional (EEEP) Lysia Pimentel Gomes, da EEEP Monsenhor José Aloísio Pinto, da EEEP Dom Walfrido Teixeira Vieira e no Centro de Educação a Distância.

Os estudantes das escolas públicas de Sobral farão o exame internacional em meados de novembro deste ano, pela segunda vez. Além de comparar internacionalmente a qualidade da educação oferecida em Sobral, a avaliação permitirá compreender como as habilidades socioemocionais afetam o aprendizado e como desenvolvê-las na sala de aula; e identificar estratégias que ajudem a melhorar o desempenho dos estudantes com dificuldades de aprendizagem.

Em 2017, 1.066 estudantes de 16 escolas públicas de Sobral participaram do Pisa para Escolas pela primeira vez. A avaliação constatou que o desempenho dos estudantes das escolas públicas de Sobral é melhor do que os resultados do Brasil no PISA 2015, confirmando o que os dados da prova Brasil já apontavam sobre a qualidade da educação de Sobral.

O Pisa para Escolas mensura o conhecimento e habilidades dos estudantes de 15 anos de idade em leitura, matemática e ciências, além de avaliar o ambiente disciplinar, relacionamento entre professor e aluno, autoeficácia e motivação dos estudantes para aprender.

Veja Mais