Coberturas
PDT fará convenção sem festividades para oficializar candidatura de Sarto a prefeito de Fortaleza
Home Últimas Notícias PDT fará convenção sem festividades para oficializar candidatura de Sarto a prefeito de Fortaleza

 

O Partido Democrático Trabalhista (PDT) de Fortaleza, agremiação comandada pelo prefeito Roberto Cláudio, realizará convenção que homologará candidatura do deputado Sarto à Prefeitura da Capital cearense,  neste sábado (12), às 9h, de um jeito diferente. De acordo com a direção da legenda, a intenção é que o evento mantenha o isolamento social e seja transmitido pelas redes sociais, para evitar aglomeração, respeitando todos os protocolos sanitários, uma vez que a cidade ainda está sob o decreto de isolamento social por conta do novo coronavírus.

O presidente estadual da legenda, o deputado federal André Figueiredo, afirmou ao Blog do Edison Silva que a convenção será feita de modo virtual, através das redes sociais.

Durante a última  sexta-feira (11), aliados de Sarto gravaram vídeos que devem ser publicados durante a convenção partidária.

As aparições confirmadas na “live” são as dos candidatos majoritários José Sarto e Élcio Batista (PSB), e do prefeito Roberto Cláudio, que estarão na sede do partido. “A convenção será virtual, não vai ter nada de evento festivo ou aglomeração de pessoas”, afirmou André Figueiredo.

O encontro acontecerá neste sábado (12), a partir das 09 horas e seguirá até o meio dia, na sede do PDT, e deve contar com participação de representantes de partidos aliados que estão na coligação da chapa majoritária. O líder do PDT na Câmara Municipal, o vereador Iraguassú Filho, lembrou que a convenção será virtual para o público em geral e presencial para representantes da sigla pedetista e aliados.

Até a publicação desta matéria, as principais lideranças do partido estavam realizando as tratativas sobre a participação de todos no evento, inclusive, Sarto e Élcio Batista. Presidente da Assembleia Legislativa, o deputado Sarto foi escolhido na quinta-feira (10), pré-candidato do PDT para a disputa eleitoral deste ano em Fortaleza.

Dos cinco nomes que estavam concorrendo internamente à vaga de postulante, o parlamentar é aquele com maior histórico na política local, e o mais próximo dos irmãos Ciro e Cid Gomes, principais lideranças do grupo governista no Ceará.

Chapa majoritária

Quando da indicação dos pré-candidatos, ainda no início de julho, Ciro Gomes utilizou seu perfil pessoal no Facebook para celebrar a indicação de Sarto. Em comentário numa postagem de Sarto, o ex-governador disse “Tem história”, ao que Sarto respondeu, “Temos história, irmão”.

O escolhido para compor a chapa majoritária foi o ex-chefe da Casa Civil do Governo Camilo Santana, Élcio Batista, do PSB. Com este aceno, o grupo demonstra estar mais alinhado do que nunca com o chefe do Poder Executivo estadual, que nas últimas semanas, tentou de toda forma atrair o Partido dos Trabalhadores (PT) para a coligação, mas sem sucesso. Luizianne Lins não abriu mão de ser ela a candidata da sigla petista nas eleições deste ano em Fortaleza.

Veja Mais