Coberturas
Parceria entre Prefeitura e Sopai garante 60 novos leitos assistenciais na Capital
Home Últimas Notícias Parceria entre Prefeitura e Sopai garante 60 novos leitos assistenciais na Capital

Nesta sexta-feira (10/04), o prefeito Roberto Cláudio compartilhou, em transmissão pelas redes sociais, novas informações relacionadas sobre o enfrentamento ao novo coronavírus em Fortaleza.

No vídeo, o Gestor desejou aos fortalezenses uma Semana Santa repleta de paz e saúde, e comemorou a alta médica de três pacientes internados no Instituto Dr. José Frota 2 (IJF2), cujos leitos de UTI estão destinados a casos mais graves da Covid-19.

Trata-se de José Everaldo, José Antônio e Ana Neri. “Ontem, recebi e compartilhei imagens muito emocionantes de pacientes recebendo alta, acompanhados de familiares e de profissionais. Esta é uma boa notícia. Há gente se recuperando, recebendo alta, mesmo após o agravamento do quadro e da necessidade de internamento em leitos de terapia intensiva”, declarou.

Nessa perspectiva, a Prefeitura de Fortaleza segue fortalecendo a expansão dos leitos assistenciais na Capital. Também nesta sexta-feira, a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Vila Velha foi contemplada. “São 20 novos leitos e novos profissionais para expandir o acesso. Na próxima semana, também entregaremos novos leitos nas UPAs do Jangurussu, do Itaperi e do Bom Jardim”, antecipou.

Paralelamente, já foram entregues 20 novos leitos na UPA Yolanda Pontes Vidal Queiroz, no bairro Edson Queiroz. Até a próxima semana, Fortaleza contará com 140 novos leitos distribuídos em cinco das seis UPAs municipais.

Roberto Cláudio destacou, ainda, a parceria entre a Prefeitura de Fortaleza e o Sopai, instalado na Avenida Francisco Sá. “Já são 60 leitos abertos, em convênio com o Município, para atender pacientes com quadros gripais e, especificamente, voltados ao tratamento da Covid-19”, finalizou.

Leitos para o tratamento da Covid-19

Fortaleza já possui 30 leitos disponíveis no IJF 2, entre Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e enfermaria. A meta, segundo o Prefeito, é entregar, até o mês de maio, 175 leitos exclusivos para pacientes infectados pelo novo coronavírus, no IJF 2.

Além disso, o hospital temporário que está sendo construído no Estádio Presidente Vargas terá capacidade para atender 204 pacientes, podendo ampliar para até 306, dependendo da demanda.

Com expectativa de entrega para o dia 20 de abril, a estrutura está sendo montada em uma área de 3.500m², com base em concreto, estrutura metálica e lonas com divisórias para acomodar os pacientes em isolamento.

Fonte: Site prefeitura de Fortaleza

Veja Mais