Últimas Notícias
Parceria entre Governo do Ceará a e Dell promove curso online com mil vagas para pessoas com deficiência
Home Últimas Notícias Parceria entre Governo do Ceará a e Dell promove curso online com mil vagas para pessoas com deficiência

 

Estão abertas as inscrições para o curso Programa Gratuito Acessível de Qualificação Profissional, promovido pelo Governo do Ceará, por meio da Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa) e o Centro de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação Dell (Lead).

Ao todo, mil vagas estão sendo oferecidas – prioritariamente – para pessoas com deficiência, matriculadas em cursos de graduação ou pós-graduação no Ceará na área da Tecnologia da Informação.

A Sesa auxiliará na identificação e mapeamento de pessoas com deficiência que se encaixam no perfil e estão inseridas no Cadastro Estadual da Pessoa com Deficiência, disponível na plataforma Saúde Digital. Familiares das pessoas também estão contemplados pelo programa.

Sobre a parceria fala o secretário executivo de Políticas em Saúde da Sesa, Marcos Gadelha.

Durante as aulas, previstas para iniciar em 2 de agosto, os estudantes serão acompanhados por tutores (exclusivos para pessoas com deficiência) e pelas equipes pedagógica e de suporte técnico da plataforma de ensino.

O programa possui recursos acessíveis como intérpretes de Língua Brasileira de Sinais (Libras), alertas sonoros, comando de voz, teclado virtual, redimensionamento de fonte, alto-contraste, audiodescrição de imagens, entre outros.

O secretário Marcos Gadelha destaca a parceria da Sesa com o Instituto de Desenvolvimento do Trabalho (IDT) para garantir a inserção dessas pessoas no mercado de trabalho.

Serviço

Confira o edital no link https://leadfortaleza.com.br/ead/pre-selection.

Veja Mais